
A final do Campeonato Mineiro Feminino acontece neste sábado (19), às 11h, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão. Como mandante devido a melhor campanha na primeira fase da competição, a Raposa terá 90% do público, e dirigentes do clube explicaram como a divisão foi feita.
Segundo o diretor de operações do Cruzeiro, Enrico Ambrogini, o time celeste terá superioridade numérica na venda dos bilhetes pois não houve interesse do Galo em dividir as despesas do Mineirão para que, assim, fosse disponibilizado 50% do estádio para cada equipe.
"Fui no Atlético e falei: olha, vamos fazer meio a meio? A gente separa o estádio em meio a meio. Não sei qual foi o lado deles, não sei se foi visto como custo, nos olhamos como investimento. Nós topamos fazer, o Atlético não topou", explicou.
Para ele e para Kin Saito, diretora de futebol do Cruzeiro, não é vantajoso para o futebol feminino que haja torcida única ou divisões que contemplem mais um time do que outro. Porém, é necessário que todos os clubes contribuam para o fortalecimento da modalidade.
Com a negativo do Galo, o Cruzeiro mandará o jogo e a torcida celeste ficará nos setores Vermelho e Roxo Inferior. Até o momento, cerca de sete mil ingressos já foram vendidos. A torcida alvinegra, por sua vez, ocupará o Setor Roxo Superior.
Ainda segundo o dirigente, a carga de bilhetes disponibilizada para a partida foi feita segundo um estudo de público. "Se a gente entendesse que precisaria abrir mais setores para um público maior, a gente abriria. Mas não podemos levar prejuízo", disse Enrico.
Leia mais