BRASILEIRÃO FEMININO

Cruzeiro faz as contas para classificar, Atlético para não cair e América está a um passo do acesso

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/05/2023 às 12:09.
Cabulosas fazem contas para avançar às quartas (Gustavo Martins / Cruzeiro)

Cabulosas fazem contas para avançar às quartas (Gustavo Martins / Cruzeiro)

O Brasileirão Feminino entra na reta final da primeira fase com possibilidades distintas para Cruzeiro e Atlético. Faltando apenas dois jogos, a Raposa luta para garantir a classificação no G8 da competição e seguir para as oitavas de final. Atualmente com 20 pontos, na sétima posição, o time Celeste encara a Ferroviária, vice-líder, e o Real Brasília, 10° colocado, respectivamente.

Na próxima rodada, as Cabulosas entram em campo já sabendo os resultados dos adversários diretos, o Grêmio, oitavo com 19 pts, e o São Paulo, nono, também com 19. Enquanto as paulistas recebem o Real Brasília no sábado, as gremistas encaram as palmeirenses, líderes da competição, na segunda. Sendo assim, as meninas da Toca torcem para tropeços de ambos para chegar à última rodada podendo até empatar para avançar às quartas.

Sem chances de classificação, a briga do Atlético é contra o rebaixamento. Mesmo ocupando a 13ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 12 pontos, as Vingadoras têm boas chances de permanecer na elite do futebol. Isso porque vão encarar o Real Ariquemes e o Ceará, penúltimo e último colocado, respectivamente, sendo que as cearenses já estão na segundona e não venceram nenhuma partida.

Vingadoras lutam para permanecer na elite do futebol (Daniela Veiga / Atlético)

Vingadoras lutam para permanecer na elite do futebol (Daniela Veiga / Atlético)

O principal concorrente do Galo é o Bahia, 12° colocado, com 13 pontos, que não terá vida fácil nos dois últimos jogos. As baianas encararam o Santos, na Vila Belmiro, e o Corinthians, em casa. Ambos já classificados, mas brigando para encerrar a primeira parte entre os quatro primeiros.

Divisões de acesso

Na série A2 do Brasileirão, o América está a um passo de garantir o acesso à primeira divisão. Para isso, as Spartanas terão que superar o Fortaleza no confronto de ida e volta, das quartas de final. As datas e os horários dos jogos mata-mata ainda não foram definidos pela CBF. 

Para chegar a esta condição, o América terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A, sendo derrotado no último jogo para o Botafogo, que fechou a fase na liderança da chave. 

Spartanas enfrentam o Fortaleza pelo acesso (Divulgação América)

Spartanas enfrentam o Fortaleza pelo acesso (Divulgação América)

Pela série A3, o Uberlândia, único representante de Minas na competição, caiu para o Mixto-MT nas quartas e deixou escapar o acesso à série A2. Após perder o primeiro jogo no Parque do Sabiá, por 1 a 0, as meninas do Verdão foram até o Mato Grosso e ficaram no empate, por 1 a 1, na manhã de domingo (28).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por