Cruzeiro faz mistério, e 'La U' ganha dois reforços de seleção para duelo no Mineirão

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
25/04/2018 às 20:34.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:32
 (Reprodução/La U)

(Reprodução/La U)

Pressionado pelos resultados e pelas cobranças de diretoria e torcida, o técnico Mano Menezes fechou os últimos treinos do Cruzeiro antes da partida decisiva contra a Universidad de Chile, às 19h15 desta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além disso, o treinador ainda vetou as tradicionais entrevistas coletivas ontem na Toca da Raposa II. Na véspera do duelo, a entrada no CT foi liberada somente para os jogadores e funcionários do clube.

Pelo que se pôde observar na reapresentação e no aquecimento de anteontem, as boas notícias são as voltas do zagueiro Murilo e do atacante Raniel, recuperados de lesões. Ambos, porém, não devem sequer ser relacionados, e a dúvida sobre a entrada de um centroavante continua.

Na ‘La U’, as novidades são os prováveis retornos do zagueiro Jara e do meia Beausejour. Os dois jogadores da seleção chilena estão liberados para atuar depois de terem desfalcado a equipe no empate diante da Raposa por 0 a 0 em Santiago, pela terceira rodada, ambos por contusões.

Jara e Beausejour voltam ao Mineirão ao lado do atacante Pinilla quatro anos após a eliminação da “Roja” pelo Brasil, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. O primeiro foi titular, o segundo ficou no banco e o terceiro entrou na etapa final, a tempo de acertar uma bola no travessão.

Suspensão

Se por um lado contará com reforços, por outro, a Universidad de Chile terá uma importante baixa fora de campo. O treinador Guillermo Hoyos foi penalizado pela Conmebol com uma partida de suspensão devido a atrasos nos intervalos nos duelos contra Vasco e Racing, nas primeiras rodadas do torneio.

“Temos jogadores com grande experiência para nos ajudar a administrar a pressão que sofreremos durante o jogo. Estamos bem para enfrentar o Cruzeiro”, disse o preparador de goleiros Gustavo Flores, que ficará à beira do gramado.

De olho

Também pelo Grupo 5, às 21h30 de hoje, o lanterna Vasco da Gama recebe o líder Racing no Estádio São Januário. A depender do resultado da primeira partida da noite, o time carioca poderá ser matematicamente eliminado em caso de tropeço diante dos argentinos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por