A diretoria do Cruzeiro segue trabalhando na tentativa de qualificar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O novo reforço da Raposa, anunciado nesta segunda-feira pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, é o lateral-direito Ezequiel, de 23 anos. Ex-Criciúma, Ezequiel tem chegada prevista a Belo Horizonte nesta terça-feira, para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato de quatro temporadas com a Raposa.

"Já foi concluída a negociação. Era para ele se apresentar hoje (segunda-feira), mas tinha alguns assuntos particulares para resolver em Santa Catarina e se apresenta amanhã (terça-feira) pela manhã. Ele está em condição física boa, a gente, inclusive, tem visto ele jogar - jogou sexta-feira e foi bem", afirmou Gilvan de Pinho Tavares em entrevista ao site da ESPN Brasil, antes da assembleia geral da Primeira Liga, realizada em São Paulo.

A expectativa é de que Ezequiel esteja apto a atuar no fim de semana, no duelo com o Fluminense, no domingo, às 16h, em Edson Passos. A diretoria do Cruzeiro já trabalha para inscrever o lateral-direito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

Ezequiel tinha contrato até o fim deste ano com Criciúma e, como já poderia assinar pré-contrato com outro clube, o Cruzeiro fez um acordo com a equipe catarinense para que o jogador fosse liberado antes do fim de seu vínculo. Dessa forma, a Rapsoa deverá emprestar algum jogador ao Tigre. 

O lateral Ezequiel despontou no futebol usando a camisa do Criciúma, em 2011. Passou pelo futebol português em 2013, e no ano passado retornou ao Brasil para defender o Oeste de Itápolis, clube paulista. Em 2016, Ezequiel participou de 33 jogos pelo Tigre e marcou três gols.