Cruzeiro inicia batalha para evitar que ano do centenário seja vivido na Série B do Brasileiro

Alexandre Simões e Guilherme Piu
@oalexsimoes e @guilhermepiu
07/08/2020 às 20:13.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:14
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Exatamente oito meses depois de descobrir que time grande caí, o Cruzeiro, rebaixado à Série B em 8 de dezembro do ano passado, com a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, inicia neste sábado (8), diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, também no Gigante da Pampulha, às 19h, sua caminhada na Segunda Divisão nacional.Bruno Haddad/CruzeiroUm dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o goleiro Fábio, multicampeão pelo clube, vive agora o desafio de devolver a Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro

E o objetivo da Raposa, que completa 100 anos em 2 de janeiro de 2021, é evitar que tenha de passar o ano do seu centenário na Série B do Brasileiro.
Para alcançar o acesso, o clube aposta num especialista. E a equipe será comandada por Enderson Moreira, que já venceu a competição por duas vezes, com o Goiás, em 2012, e América, em 2017.

Desafios

Falar em título é prematuro diante da realidade cruzeirense. Isso porque o maior desafio neste início de Segundona são os seis pontos perdidos na Fifa, devido ao não pagamento de uma dívida de R$ 5 milhões com o Al-Whada, dos Emirados Árabes, referente ao empréstimo do volante Denilson, em 2016.

Negativa na classificação, a equipe celeste tem a obrigação de começar com o pé-direito a Série B, onde é lanterna antes mesmo de a bola rolar.

O momento dentro de campo também ainda não empolga, e promover a evolução é o que se espera de Enderson. Eliminado na primeira fase do Estadual e com a vida em xeque na Copa do Brasil – o Cruzeiro precisa superar o CRB, em Alagoas, após derrota por 2 a 0 no Mineirão –, Moreira deixa claro durante as entrevistas coletivas que o principal foco é devolver o time celeste ao lugar de onde não deveria ter saído.

“A gente está totalmente focado, totalmente confiante para começar o campeonato, ter um bom desempenho já contra o Botafogo e fazer uma boa temporada, que o nosso maior objetivo é subir. Estou bem confiante também com o nosso time. O professor (Enderson Moreira) vem falando e nos dando as dicas para o jogo e acho que a gente vai conseguir se sair bem, se Deus quiser”, destaca o meia Maurício.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Ariel Cabral e Jean (Jadsom), Maurício, Régis e Stenio; Marcelo Moreno.
Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO-SP
Darley; Valdenir, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt, 
Matheus Anjos e Ronald; 
Wellington Tanque e Rafinha.
Tecnico: Claudinei Oliveira

DATA: 8 de agosto
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Alisson Sideni Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa, todos de Tocantins
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por