Enquanto trabalha para tentar o reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro definiu que quatro jogadores do elenco estão fora dos planos para a sequencia da temporada.

Os laterais-esquerdos Giovanni  e João Lucas, e os atacante Welinton e Judivan foram avisados que não vão mais integrar o elenco da Raposa e estão liberados para se transferirem para outras equipes.

 A diretoria vai avaliar cada caso e decidir por uma possível venda dos direitos econômicos dos atletas, um empréstimo ou até mesmo a rescisão dos vínculos.

Entre os quatro, o nome que mais chama atenção é o de Giovanni. Indicado pelo técnico Enderson Moreira, o lateral chegou ao clube em julho e deixa a Toca da Raposa II com apenas  sete jogos disputados e um gol marcado.

João Lucas foi o primeiro reforço do Cruzeiro para 2020. Apresentado em janeiro, o jogador não agradou, pouco atuou com Enderson, e encerra a passagem pelo clube com 15 jogos e um gol.

 Atacantes

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Judivan retornou ao Cruzeiro no início da temporada, após uma série de empréstimos, mas também não conseguiu uma sequencia na equipe.

Ao todo, Judivan disputou 33 jogos e marcou três gols com camisa estrelada.

Já Welinton, de apenas 21 anos, foi alçado ao time principal no ano passado. Em 2020, atuou sob o comando de Adilson Batista e Enderson Moreira, mas também não se firmou.

Pela Raposa, Welinton disputou 14 jogos e balançou as redes em uma oportunidade.

Após empate em 1 a 1 com o CRB, na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Enderson Moreira foi questionado sobre a saída dos quatro jogadores, mas não explicou os motivos que motivaram essa decisão.

"São questões internas do clube. No momento apropriado, quando o clube achar interessante falar (sobre  o assunto), ele se pronunciará por meio das pessoas que são responsáveis por isso (diretoria)", afirmou o treinador.