Cruzeiro inicia trio de jogos para alcançar 'zero chance de rebaixamento'

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/10/2018 às 15:26.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:20
 (EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Neste domingo (21), às 19h, no Independência, o Cruzeiro inicia um desafio que, em teoria, parece simples: vencer tanto a ressaca da comemoração do título da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira, quanto a Chapecoense, adversário de logo mais, e assim seguir focado no Campeonato Brasileiro.

O ritmo de festa seguirá, pelo menos protocolarmente, antes da bola rolar, já que haverá a festa da entrega das faixas pelo hexacampeonato da competição nacional. Além disso, a diretoria celeste tem a expectativa de bater o recorde de público no estádio do Horto, coroando assim a conquista inédita do time celeste.

Mas quando o jogo, válido pela 30ª rodada da Série A, se iniciar, o Cruzeiro segue em busca de melhorar seu rendimento no Brasileirão. Em teoria, tem grandes chances de se livrar de vez da responsabilidade de seguir na primeira divisão: além da Chape, seus próximos oponentes (sempre jogando em Belo Horizonte) estão na zona de rebaixamento da competição. Na quarta-feira (24), às 19h30, o Cruzeiro volta ao Mineirão, para  jogo atrasado da 28ª rodada contra o Ceará. Já no sábado (27), o time celeste enfrenta às 21h, o Paraná, também na Pampulha. 

Considerando que o Cruzeiro tem antes do jogo de hoje 37 pontos (está na 10ª posição), três vitórias sobre os próximos adversários garantiriam férias definitivas para o time na bem sucedida temporada (conquistou também o Campeonato Mineiro deste ano). De acordo com os cálculos do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG,46 pontos é o número que reduz a zero as chances de rebaixamento na Série A de 2018

Em relação a escalação celeste, deve ser confirmada apenas minutos antes do jogo. Duas ausências certas no Cruzeiro são o meia Mancuello, que foi expulso na derrota de 2 a 0 para o Vasco, no último domingo (14), em Sao Januário, quando Mano Menezes mandou a campo um time totalmente reserva, e o atacante Sassá, que tem ainda mais quatro jogos de suspensão a cumprir pelo soco em Mayke, do Palmeiras, nas semifinais da Copa do Brasil.

A FICHA DO JOGO

DATA: 21 de outubro de 2018
LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo, todos de São Paulo

CRUZEIRO
Fábio (Rafael); Edílson (Lucas Romero), Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves (Arrascaeta) e Rafinha (Rafael Sóbis); Barcos (Fred ou Raniel). Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Diego Torres; Doffo e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por