Cruzeiro joga bem, vence Londrina por 2 a 0 e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
10/05/2016 às 23:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:22
 (Robson Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Robson Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Enfim o Cruzeiro conseguiu mostrar uma evolução de um jogo para o outro. Apenas cinco dias após conquistar a classificação na primeira fase da Copa do Brasil jogando muito mal contra o Campinense, o time celeste teve uma boa atuação, na noite desta terça-feira (10), na vitória sobre o Londrina, por 2 a 0, no Estádio do Café, no interior paranaense. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigo e Henrique, ainda no primeiro tempo.

De quebra, com este placar o Cruzeiro eliminou o jogo da volta e agora espera quem passar do confronto entre Portuguesa e Vitória, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), no Canindé, no primeiro jogo desta segunda fase da competição.

Agora, Cruzeiro e Londrina voltam suas atenções para suas estreias no Campeonato Brasileiro, já que entram campo no próximo fim de semana, cada um em sua divisão. O Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), às 21h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Londrina estreia na Série B também no sábado, só que às 16h, no Estádio do Café, contra o CRB.

O jogo
Após um atraso de quase 20 minutos graças a falta de luz, o Cruzeiro começou melhor na partida. Marcando no campo de ataque o time quase abriu o placar aos sei minutos com o argentino Lucas Romero. O substituto de Arrascaeta na armação do time arriscou de longe, para a boa defesa do goleiro Marcelo que se esticou para evitar o gol.

Apesar da forte pressão o Cruzeiro não conseguia chegar com perigo toda hora, tanto que quando chegou novamente, aos 22 minutos, abriu o placar. Após cruzamento de Pisano da esquerda, Bruno Rodrigo cabeceou no cantinho esquerdo de Marcelo Rangel, que se esticou todo mas não conseguiu alcançar a bola.

O Cruzeiro quase ampliou aos 26 minutos. Após errar na saída de bola, o zagueiro do Londrina entregou nos pés de Élber que arrancou em velocidade e ficou cara a cara com Marcelo. Mas ao invés de chutar, tentou passar para Willian, no centro, mas passe não sai efetivo.

De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao segundo aos 36 minutos, com um golaço de Henrique. O volante recebeu e de longe arriscou o chute que contou com um desvio da defesa, antes de morrer no fundo das redes paranaenses.

Segundo tempo
Com o resultado que queria em mãos o Cruzeiro voltou do vestiário cadenciando a partida. Tanto é que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 15 minutos da etapa complementar, quando o Londrina assustou. Em cobrança de falta da entrada da área, Netinho cobrou sobre o gol de Fábio.

Na sequência, o Cruzeiro respondeu e quase marcou duas vezes com Willian. Primeiro aos 21 minutos, o atacante recebeu passe na área, ajeitou e girou batendo para o gol, mas a bola passou por cima. Três minutos depois, o 'Bigode' cobrou falta da entrada da área, e obriga Marcelo a espalmar para escanteio.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 34 minutos. Ariel Cabral recebeu bom passe na entrada da área e, de frente para o gol, bateu rasteiro buscando o canto esquerdo de Marcelo que caiu bem para evitar o terceiro gol.

No desespero para tentar o gol e forçar o jogo da volta, o Londrina se jogou ao ataque e quase marcou aos 36 minutos. Após cruzamento de Igor da direita, Bruno Batata desviou, mas bem colocado Fábio fez grande defesa.

Quando tudo parecia decidido, quase o Cruzeiro se complicou. Aos 47 minutos, a bola quicou dentro da área, e Sánchez Miño tentou recuar de peito para Fábio. O passe saiu curto e Jô quase marcou o gol que tiraria a classificação do Cruzeiro.

Ficha Técnica
Londrina 0 x 2 Cruzeiro


Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Paulinho; Bidía (Rafael Gava), Germano, Zé Rafael (Jô) e Netinho; Itamar e Paulinho Moccelin (Bruno Batata)
Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Pisano (Ariel Cabral); Élber (Douglas Coutinho), Willian e Allano (Bruno Ramires)
Técnico: Geraldo Delamore

Gols: Bruno Rodrigo, aos 22 e Henrique aos 36 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Germano, Jô e Sílvio (Londrina), Élber, Sánchez Miño, Ariel Cabral e Lucas Romero (Cruzeiro)
Arbitragem: Marcio Henrique (GO), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Alex Ang Ribeiro, ambos de São Paulo
Público: 3.393 pagantes
Renda: R$ 54.690,00
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por