
O artilheiro do Cruzeiro e do Campeonato Brasiliro, Kaio Jorge, servira a Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira.Ele foi convocado por Carlo Ancelotti nesta segunda-feira (25) para os duelos contra Chile e Bolívia, os últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos serão em 4 e 9 de setembro. Kaio se juntará aos outros selecionados após partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, a última antes da pausa das competições para a data Fifa.
Artilheiro do Cruzeiro e do Brasileirão, Kaio representou o Brasil apenas no sub-17, quando faturou o título do Mundial da categoria, em 2019. Na decisão, contra o México, o jovem marcou o primeiro gol da partida vencida pela amarelinha por 2 a 1, de virada. Além deste tento, ele balançou as redes por mais quatro vezes, além de dar duas assistências, nos sete jogos disputados.
Kaio desembarcou na Toca II em junho de 2024 com a expectativa de recuperar o futebol que havia apresentado no Santos e não conseguiu repetir na Europa. Após altos e baixos, nos primeiros meses, virou a referência do ataque celeste logo no início da temporada, não dando brechas para os concorrentes diretos na posição.
Leia mais