Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

COPA DO BRASIL

Cruzeiro leva vantagem sobre Atlético em jogos na Arena MRV, palco do 1º confronto das quartas

Raposa venceu duas, empatou uma e perdeu apenas uma partida realizadas na casa do Galo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/08/2025 às 13:31.Atualizado em 12/08/2025 às 14:51.

Na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Atlético na Arena MRV com um retrospecto positivo. Dos quatro jogos realizados na casa do Galo, a Raposa venceu dois, empatou um e perdeu outro. 

Logo no primeiro clássico no estádio - inaugurado em agosto de 2023 - o Cruzeiro contou com um gol contra do então zagueiro Jemerson para superar o rival e entrar para a história. O duelo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão de 2023, aconteceu em outubro com a presença de 42.058 torcedores, sendo destes, cerca de 10% cruzeirenses. 

Aos 41 minutos da etapa final, a Raposa cobrou falta rápida na intermediária com William chegando à linha de fundo e cruzando para a grande área. Antes da bola encontrar Bruno Rodrigues, Jemerson, de carrinho, empurrou para as redes. A partida também foi a segunda entre os rivais na série A, no ano que marcou a volta do Cruzeiro após a conquista da B no ano anterior. 

O superclássico voltou acontecer em fevereiro de 2024 e, mais uma vez, a Raposa se deu bem. Dessa vez, o zagueiro Zé Ivaldo e o jovem atacante João Pedro marcaram para o time celeste fechando o placar em 2 a 0, na segunda vitória consecutiva do Cruzeiro na Arena, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. 

Como as equipes chegaram à decisão da competição, novamente duelaram na casa do Galo, no jogo de ida da final O Atlético deu mostras que o jejum terminaria ao abrir 2 a 0, gols de Fuchs e Hulk no primeiro tempo, porém, na volta do intervalo, o filme de do primeiro jogo se repetiu com Jemerson marcando contra, logo aos três minutos. Nos acréscimos, Dinenno deixou tudo igual. 

Um mês após o confronto, se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão e, enfim, o Galo acabou com o retrospecto negativo, com três gols no primeiro tempo. O primeiro foi anotado por Zaracho, aos 25 minutos. Aos 35, Paulinho ampliou e, nos acréscimos, Arana deu números finais ao jogo. 

Além da Copa do Brasil, o Galo será mandante ainda no clássico válido pela 28ª rodada do Brasileirão, previamente agendado para o dia 26 de outubro. A tendência é que o clássico aconteça na casa alvinegra.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por