O Cruzeiro chegou a um acordo com o América para utilizar o Independência como sua casa neste ano. A parceria foi finalizada na última quarta-feira (25) com um Compromisso de Fidelidade.
Com o acordo, o Cruzeiro mandará todos os seus jogos em casa na Arena Independência, desde que as datas não conflitem com as partidas do América. A medida foi necessária por conta da Raposa ter rompido de vez com o Mineirão.
“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, disse Gabriel Lima, CEO do time celeste.
Presidente do América, Marcus Salum exaltou a parceria e também falou da condução das tratativas terem sido respeitosas das duas partes. Ele celebra também que o Independência vai passar a ter mais eventos em 2023, o que gera mais receita ao Coelho.
“A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, afirmou Salum.
O Cruzeiro faz sua primeira partida como mandante no Independência neste sábado (28), às 10h30, contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Leia mais