Cruzeiro perde Airton e ganha retorno de Cacá e Ariel Cabral contra o Cuiabá; veja as opções

Lucas Borges
@lucaslborges91
01/10/2020 às 15:42.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:41
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Aliviado pela vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (30), que o tirou da zona de rebaixamento da Série B, o Cruzeiro volta o foco para o Cuiabá, adversário deste sábado (3), às 22h, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do torneio.

Para o confronto com o líder da competição, o técnico Ney Franco não vai poder contar com o atacante Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Macaca, e vai cumprir suspensão automática.

Os jovens Maurício e Caio Rosa - acionados no confronto dessa quarta - surgem como principais opções para a vaga.

Outras alternativas são Claudinho, Welinton, Roberson, e até mesmo Marcelo Moreno ou Thiago, o que faria com que Sassá fosse deslocado para as beiradas do campo.

Retornos

Se perdeu uma opção para armar o ataque, o comandante da Raposa vai ter o retorno de dois jogadores para armar o sistema defensivo da Raposa.

Suspensos na última rodada, o zagueiro Cacá e o volante Ariel Cabral voltam a ficar à disposição de Ney Franco.

Entretanto, as boas atuações de Ramón na zaga e de Henrique no meio de campo fizeram com que Ney não cravasse o retorno dos antigos titulares para o duelo deste sábado.

Para compor a dupla de volantes ao lado de Fililpe Machado - outro que se destacou contra a equipe campineira -, o jovem Jadsom, que também foi acionado no segundo tempo, é outro que aparece como opção. 

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre a Ponte, o treinador celeste, inclusive, elogiou individualmente Ramón e Henrique,  destacando também que ambos provaram que podem atender o time na disputa da Série B.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por