O Cruzeiro só não tem chance de voltar para a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima rodada da competição, a 11ª, porque o Sampaio Corrêa não vai enfrentar o Náutico, pois a partida entre eles foi adiada porque o clube maranhense estará decidindo seu campeonato estadual com o Moto Club.

De toda forma, a Raposa, caso perca para o Avaí, na próxima sexta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, pode cair para a vice-lanterna.

Cruzeiro CSA Série BNo último sábado (19), o Cruzeiro perdeu para o lanterna CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O time catarinense foi goleado por 5 a 2, dentro da Resscada, em Florianópolis, pelo Sampaio Corrêa, que era o último colocado.

Nesta segunda-feira (21), o time do técnico Ney Franco já pode beirar a zona de rebaixamento. Isso acontece caso o Botafogo-SP não perca para o Brasil-RS, em partida que será disputada às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Isso acontecendo, o Cruzeiro perde mais uma posição na Série B e vai para o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Guarani com os mesmos oito pontos da Raposa, mas com duas vitórias a menos.

Perdendo para os catarinenses, os celestes chegam aos nove pontos e podem ser superados, caso eles vençam, por Guarani, Sampaio Corrêa e CSA.

O Guarani encara o Figueirense no próximo sábado (26), às 11h, em Florianópolis. No mesmo dia, mas às 16h, o CSA recebe o Juventude, em Maceió. Pouco depois, o lanterna Oeste entra em campo, às 16h30, para jogar contra o Vitória, em Salvador.

É muita conta, muito resultado, mas é melhor não duvidar da capacidade deste Cruzeiro de viver vexames, como o do último sábado (19), quando foi derrotado pelo então lanterna CSA, por 3 a 1, em Maceió.

Cruzeiro CSA Série B 2020

CLIQUE PARA AMPLIAR