Cruzeiro quer afastar de vez o 'fantasma' da degola

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
25/10/2015 às 07:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:12
 (Washington Alves/Light Press/Divulgação)

(Washington Alves/Light Press/Divulgação)

Nos últimos confrontos, o Goiás trouxe boas lembranças para o Cruzeiro. Afinal, foi contra o Esmeraldino que o clube celeste confirmou matematicamente a conquista do título brasileiro do ano passado. Naquela ocasião, diante de um Mineirão lotado, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro garantiram a histórica vitória por 2 a 1 que garantiu a taça para a Toca da Raposa.

Hoje, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia, o Cruzeiro terá um novo encontro com o Goiás. Mesmo sem valer título, como no ano passado, o compromisso tem uma importância significativa para as pretensões da Raposa no Brasileirão.
 
Com 41 pontos, uma vitória logo mais afasta qualquer possibilidade de a equipe celeste ser rebaixada na competição, segundo os matemáticos.

A confirmação do afastamento definitivo da zona da degola iniciaria de vez o projeto da Raposa visando 2016. Corrigir os erros da atual temporada é o principal objetivo do técnico Mano Menezes, principal responsável em conduzir a reação do time celeste no Brasileirão.

Em nove partidas à frente do clube, o treinador conquistou quatro vitórias, empatou outras quatro e somou uma derrota, o que representa um aproveitamento de 59,2%.

“Futebol não existe ‘se’. Algumas coisas aconteceram para o Cruzeiro não estar na parte de cima da tabela. Da mesma forma que aconteceram muitas coisas positivas para o Cruzeiro ter conquistado o bicampeonato. O que posso falar é que é um grupo que quer trabalhar, tivemos a sorte e competência de fazer as escolhas certas e necessárias, não precisamos retroceder para tentar acertar. Isso é importante e ajudou”, explicou Mano Menezes.

Tabu

Para garantir o feito, o Cruzeiro se apega a um tabu contra o Goiás. Nos últimos oito jogos contra o time de Goiânia, a equipe estrelada venceu todas. Nesse tempo, a Raposa marcou 16 gols e sofreu dois.

Em má fase, o Goiás amarga quatro derrotas seguidas na competição. O time ocupa o 18ª lugar do Brasileirão com apenas 31 pontos. “Temos que saber aproveitar esse momento complicado do Goiás”, observou o uruguaio Arrascaeta.

“Se vale muito para o Goiás o jogo, vale muito para o Cruzeiro. A nossa disposição tem que ser a mesma, independente do grau de dificuldade”, emendou Mano Menezes.

Para o jogo, Mano não poderá contar com o zagueiro Manoel e o atacante Allano, suspensos. Paulo André e Marcos Vinícius serão os substitutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por