Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Cruzeiro quer frear o líder Palmeiras e impedir marca dos paulistas em solo mineiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
24/06/2016 às 20:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:02

(Washington Alves/Lightpress)

Um duelo de peso com um contexto histórico carregado de cultura brasileira e italiana. Cruzeiro e Palmeiras escreverão na noite deste sábado mais um capítulo do grandioso enredo que envolve os dois Palestras Itália, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações totalmente opostas na classificação, mineiros e paulistas duelam por objetivos diferentes. Enquanto o Verdão quer se distanciar na liderança, a Raposa só pensa em abandonar a parte de baixo da tabela e lutar, pelo menos, por uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

Na 16ª colocação com 11 pontos, o Cruzeiro tem a metade da pontuação do Palmeiras. Além de vencer o adversário para tentar uma escalada na classificação, o time de Paulo Bento tentará impedir outro feito dos paulistas, que estão a um gol de alcançar a marca de 100 tentos assinalados em solo mineiro. E a primeira vez que os palmeirenses comemoraram um gol em Minas Gerais foi, justamente, em cima do Cruzeiro. Há 86 anos, em 1930, quando os celestes ainda carregavam a alcunha de Palestra Itália.

E a missão de parar o ataque do Palmeiras não será das mais fáceis. Em dez rodadas, o Cruzeiro sofreu gols em oito. Já são 14 gols sofridos, uma média de 1,4 por jogo. Sem contar que o adversário tem o setor ofensivo mais positivo do Brasileirão, com 21 gols marcados e uma média de 2,1 por partida. Em apenas um jogo o Verdão não balançou a rede adversária, no clássico com o São Paulo, na quarta rodada, quando perdeu por 1 a 0.

Após uma exibição convincente na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, o técnico Paulo Bento espera que sua equipe mantenha a mesma intensidade e conquiste mais um resultado positivo. “Dar continuidade ao bom jogo que efetuamos na última quarta-feira. Sabemos que será um jogo com características diferentes. Vamos jogar com o primeiro colocado do campeonato, time com muita qualidade técnica, jogadores de muita capacidade. O Palmeiras está em primeiro por mérito próprio. Mas queremos competir da melhor maneira possível”, comentou o técnico português.

Paciência

Com a necessidade latente por uma vitória em casa, o Cruzeiro precisará de inteligência e paciência para, quem sabe, surpreender o adversário. Até porque o time azul ainda não sabe o que é triunfar no Mineirão. Em quatro jogos são dois empates e duas derrotas.

“O Palmeiras gosta de propor o jogo, dominar o jogo. Isso vai nos levar a um trabalho difícil. Vai nos obrigar a uma organização e em alguns momentos aceitar o domínio do adversário. Defensivamente teremos que estar em bom nível”, completa Bento.

Sem revelar o time que entra em campo, Paulo Bento pode explorar novamente o retorno do jovem Mayke. Após um bom jogo contra a Ponte Preta e uma assistência, o garoto revelado nas categorias de base da Raposa espera que todos os companheiros se doem ao máximo no confronto.

“Todos os jogos são difíceis. Vamos com tudo. O Palmeiras é o líder, mas todos nós estamos cientes disso. Estamos prontos para esse jogo. Vamos encarar como se fosse o último jogo da nossa vida e para sair com bom resultado”, afirma.

Mesmo enfrentando o líder, Paulo Bento receita o que é preciso, e o que ele quer do Cruzeiro no duelo com os paulistas. “Quero uma equipe que queira jogar, dominar, construir o seu jogo desde as suas linhas mais recuadas para chegar à frente de uma forma mais organizada. Ao mesmo tempo espero também uma equipe que pressione mais alto, em alguns momentos com sua linha defensiva mais alta que encurte o espaço. Vamos ver. Vamos transmitir aos jogadores e tentar descobrir ao longo do jogo, pois não é possível prever tudo da partida”, completa. 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X PALMEIRAS

CRUZEIRO - Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Henrique e Bruno Ramires; Arrascaeta, Alisson e Riascos. Técnico: Paulo Bento.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Cleyton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

HORÁRIO - 19h

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte

ARBITRAGEM - Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Alexandre Rocha Matos e Bruno Raphael Pires

TRANSMISSÃO - Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por