Três dos quatro times mineiros que disputam a Superliga Masculina de Vôlei entram em quadra neste sábado (1). Pela segunda rodada, o atual campeão Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros para o clássico estadual, às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Minas vai até o interior paulista para encarar o São José dos Campos, às 19h, em jogo adiantado da sexta rodada.
Além de ser um clássico estadual, o confronto em Contagem marcará a estreia dos cruzeirenses diante da torcida celeste. Por isso, a expectativa dos jogadores é que a casa esteja cheia para empurrar o time nesta arrancada.
“Sabemos da importância de começar forte o campeonato, com vitórias. A gente tem que brigar para garantir a primeira posição no turno e no returno para conseguir trazer a final pra casa, como fizemos no ano passado. Então, essa sequência de jogos no Riacho será fundamental para que a gente fique na liderança desde o princípio”, avalia o central Éder.
Do outro lado, o Montes Claros vem de derrota em sua primeira participação no campeonato desta temporada. O clube do Norte de Minas jogou contra o Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga, e perdeu por 3 sets a 1.
Já o Minas vai para sua terceira partida na competição, na qual soma uma vitória e uma derrota. Apesar de o adversário ser o mesmo que o Cruzeiro enfrentou na última quinta-feira, o jogo não será em Aparecida do Norte. Desta vez o São José mandará o jogo em seu próprio ginásio.
Outras três partidas completam a segunda rodada, com destaque para o clássico paulista entre Vôlei Brasil Kirin e Taubaté/Funvic, às 21h30. Mais cedo, às 17h, o Sesi-SP recebe na capital paulista o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), e às 18h, o Vôlei Canoas (RS) recebe o Ziober Maringá Vôlei (PR).