
Após três meses de espera o Cruzeiro acertou a renovação contratual com a Caixa Econômica Federal, patrocinador máster do clube por mais uma temporada. O acerto entre as partes foi confirmado ao Hoje em Dia pelo diretor comercial Robson Pires pouco antes do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Raposa e Tupi, no Mineirão.
“Já está certo. Estamos trocando as minutas contratuais com a Caixa e até o meio desta semana tudo deverá estar confirmado”, garantiu o dirigente.
Assim como já havia sido aventado pelo Globoesporte.com, a Caixa realmente terá sua logo exposta apenas na parte frontal da camisa do Cruzeiro. A diretoria preferiu deixar as costas do uniforme livre para comercializar o espaço para outro possível patrocinador.
Segundo apurou o Hoje em Dia, essa decisão acarreta em diminuição do valor da verba que o banco estatal repassará ao Cruzeiro. No entanto, ainda de acordo com informações recebidas pelo HD, esse detalhe não preocupa a diretoria estrelada.
O último contrato entre Caixa e Cruzeiro era de R$ 12 milhões pelo patrocínio anual. Estima-se que a queda no valor do patrocínio tenha sido de R$ 1 milhão.