O meia-atacante Rafinha foi anunciado nesta quarta-feira (15) como novo reforço do Coritiba. Sem espaço no Cruzeiro, o jogador rescindiu seu contrato com a Raposa de forma amigável e acertou com o Coxa até 2021.

Em seus perfis da rede social o Cruzeiro agradeceu ao jogador pelo tempo em que o camisa 7 honrou o escudo do clube.

“O Cruzeiro Esporte Clube agradece ao atleta Rafinha pelos serviços prestados. Durante quase três anos, sempre honrou nosso manto e nos ajudou nas conquistas de duas Copas do Brasil e de dois Campeonatos Mineiros. Aproveitamos para desejar ao jogador boa sorte e sucesso!”, publicou a agremiação estrelada.

Em nota oficial o Coritiba informou que Rafinha chega à capital paranaense na quinta-feira (16) para realizar exames médicos e assinar contrato.

Com 35 anos, Rafinha deixa o Cruzeiro após faturar o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e o bicampeonato mineiro, conquistado em 2018 e 2019. Com o uniforme celeste o meia-atacante jogou 143 partidas e marcou 14 gols.

Rafinha está com 35 anos e volta ao Coritiba, onde jogou entre 2010 e 2013. Pelo Coxa o meia-atacante foi quatro vezes campeão paranaense, duas vezes finalista da Copa do Brasil e Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.