
Nesta quarta-feira (22) de cinzas, o Ipatinga vai pagar o primeiro jogo atrasado no Campeonato Mineiro, já que só foi liberado para iniciar o estadual na terceira rodada, após ter ganho de causa sobre o Betim. O confronto será contra o Villa Nova, às 20h30, no Alçapão do Bonfim.
Último colocado do Grupo C, com 5 pontos, o Tigre poderá chegar aos mesmos oito pontos do Cruzeiro em caso de vitória e embolar a chave, tendo ainda mais um jogo a cumprir, que será contra o Patrocinense no dia primeiro de março. Dessa forma, a Raposa precisa secar o adversário para não ser ultrapassada e continuar sonhando com a vaga direta à semifinal do Mineiro.
“Secar a gente está sempre secando, mas a gente sabe da nossa qualidade, estamos demonstrando isso a cada jogo que passa. Pecamos lá atrás, o que considero normal, já que estamos em um processo”, disse o atacante Bruno Rodrigues.
Já o Villa Nova entra em campo precisando vencer para “trocar de posição” com o Ipatinga na tabela geral do torneio. Nesta temporada, os três últimos colocados disputam uma repescagem e, os dois piores, caem para o Módulo II de 2024. Atualmente o Leão do Bonfim está na décima colocação, a primeira das três vagas, com quatro pontos. Caso vença, sobe duas casas deixando a Caldense e o adversário da noite para trás.
Na última rodada, o Villa foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 e o Ipatinga arrancou um empate com o América, por 1 a 1, no Ipatingão. A partida poderá ser acompanhada pelo canal oficial de transmissões do estadual, o NSPORTS, em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF): @NSPORTS_OFICIAL
Confira as prováveis escalações:
Villa Nova: Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro Perpétuo; Dodô, Gabriel Santos e Jorginho; Luan, Léo Reis e Wesley. Técnico: Cícero Júnior.
Ipatinga: Gabriel Bubniack, Carlos Daniel, Mailson, Luanderson, Bruno, Netinho, Luanderson Silva, Nadison, Chiquinho, Marcio Junior e Danilo Mariotto. Técnico: Waguinho Dias
Leia mais