Cruzeiro segue em busca de técnico para time sub-20 após ‘perder’ Ex-Seleção para o Bahia

Guilherme Piu
@guilhermepiu
06/02/2020 às 17:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:33
 (Divulgação/EC Bahia)

(Divulgação/EC Bahia)

O diretor das categorias de base do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, terá que seguir com outros planos na busca pelo novo treinador do time sub-20 da Raposa. Plano A da direção estrelada, Carlos Amadeu acertou com o Bahia. O técnico, que passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira, foi anunciado nesta quinta-feira (6) como comandante dos juniores do Tricolor de Aço.

O nome de Carlos Amadeu era o preferido da cúpula cruzeirense para a base. Inclusive, varias conservas aconteceram e Drubscky aguardava apenas a resposta final do treinador, que acabou optando pelo Bahia. Divulgação/EC Bahia / N/A

Acertar com o Bahia foi escolha de Amadeu por causa do lado financeiro. Segundo apurou o Hoje em Dia, o treinador receberá na equipe baiana o dobro do salário que o Cruzeiro havia prometido, além de bonificações por títulos, dentre outros ‘upgrades’ nos vencimentos mensais por demanda de resultados. 

Carlos Amadeu é um profissional que chegaria à Toca I para ser um dos pilares da confiança de Ricardo Drubscky, nomeado o responsável pelas divisões de base do Cruzeiro após a chegada do núcleo dirigente transitório.

De férias até março, os jogadores do time sub-20 não terão Célio Lúcio como treinador após o retorno às atividades. 

Treinador da equipe até o fim da participação celeste na Copa São Paulo deste ano, o ex-zagueiro agora é integrante da comissão técnica de Adilson Batista na equipe principal do Cruzeiro. 

Pelo Brasil, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano sub-17 e ficou em terceiro lugar no Mundial da mesma categoria, em 2017. Foi promovido à Seleção sub-20 após a saída de Rogério Micale, campeão olímpico em 2016 e que havia sido demitido após fracassar no sul-americano de 2017 com a sub-20. 

Amadeu passou também pelo Vitória antes e depois de sua experiência na CBF. O treinador esteve no clube rubro-negro, mas foi demitido em setembro do ano passado. No Leão, foram nove jogos, todos na Série B de 2019, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por