Cruzeiro segue sua limpa: tido como 'homem-forte' da Era Wagner Pires, diretor financeiro é demitido

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
16/01/2020 às 14:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:19
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue fazendo sua “limpa”. Nesta quinta-feira (16), o clube demitiu o diretor financeiro Flávio Pena, que um dia foi tido como um dos “homens fortes” de Wagner Pires de Sá no biênio 2018/2019.

Pena era um dos dirigentes mais contestados por grande parte da torcida e também por conselheiros da Raposa, sendo considerado por muitos como um dos pivôs dos graves sintomas presentes na saúde financeira da agremiação.

Atualmente, a dívida oficial do Cruzeiro está na casa dos R$ 800 milhões. No entanto, o ex-CEO da Raposa, o prefeito de Betim Vittorio Medioli, diz que ela giraria em torno de R$ 1 bilhão.Vinnicius Silva/Cruzeiro

Flávio Pena aumenta uma já enorme lista de demitidos que faziam parte da Era Wagner Pires: o ex-presidente, seus vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, o diretor de futebol Serginho, o vice-presidente de futebol Itair Machado, o gerente Marcone Barbosa, o diretor de futebol Marcelo Djian, o diretor administrativo das categorias de base Quintiliano Lemos, entre outros.

Isso sem contar nas demissões no núcleo de futebol, casos do treinador de goleiros Robertinho, os fisioterapeutas André Rocha, Charles Costa e Eduester Lopes e os preparadores físicos Anderson Nicolau e Emerson Polimeno, além do médico Léo Corradi.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por