O Cruzeiro está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol no último lance da partida, a Raposa perdeu por 1 a 0 Cuiabá, na noite deste sábado (3), na Arena Pantanal, em duelo da 13ª rodada do torneio.

A equipe da casa chegou ao triunfo através de Felipe Marques, que aproveitou cruzamento da direita de Yago, para testar firme e estufar as redes de Fábio.

Com o resultado, o time celeste foi ultrapassado por Botafogo-SP e Figueirense - que venceram seus respectivos duelos - e caiu para a 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4, com 11 pontos.

Já o Dourado, aumentou a vantagem na liderança da competição, com 28 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, que assumiu a vice-liderança nesta rodada.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h, no Mineirão, em duelo direto na parte debaixo da tabela. Com 11 pontos, o Bolívia Querida está uma posição abaixo do time estrelado na classificação.

Dois dias antes, o Cuiabá vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

O calor na capital do Mato Grosso pode ser encarado como um dificultador, mas fato é que Cuiabá e Cruzeiro pouco apresentaram no duelo deste sábado.

Em um jogo lento, com pouca criatividade de ambas as equipes, a única chance clara de gol do primeiro tempo foi dos donos da casa.

Aos 43 minutos, o centroavante Jenison cabeceou uma bola na trave, após cruzamento da direita de Élvis. No rebote, o camisa 9 do Cuiabá tentou novamente, mas Matheus Pereira afastou o perigo, também de cabeça.

Na segunda etapa, mesmo com várias intervenções do técnico Ney Franco, que tentou dar poder ofensivo ao time atráves de substituições, a Raposa seguiu sem ameaçar os donos da casa. 

O castigo veio no último lance do jogo. Em contra-ataque, após cobrança de falta do Cruzeiro no campo ofensivo, o Cuiabá avançou pela direita com Yago, que cruzou para Felipe Marques cabecear firme e marcar o gol da vitória do Dourado. 

A FICHA DO JOGO

CUIABÁ 1 X 0 CRUZEIRO

CUIABÁ
João Carlos; Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava (Jean Patrick) (Ferrugem), Felipe Ferreira (Yago) e Élvis; Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Ferreira). Técnico: Marcelo Chamusca 

CRUZEIRO
Fábio; Daniel Guedes (Caio), Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral) e Filipe Machado; Maurício (Rafael Luiz), Régis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke; Sassá (Roberson). Técnico: Ney Franco

ESTÁDIO: Arena Pantanal

CIDADE: Cuiabá

MOTIVO:13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Marcio Soares Maciel, todos de Goiás

CARTÃO AMARELO: Roberson (Cruzeiro)

GOL: Felipe Marques, aos 49 minutos do segundo tempo