Cruzeiro solicita árbitro fora de Minas Gerais para finalíssima do Estadual e sorteio é adiado

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/05/2017 às 18:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:23

Uma atitude tomada pelo Atlético antes do primeiro confronto da primeira final do Estadual foi repetida, desta vez pelo Cruzeiro, de forma prévia ao duelo da segunda final do Campeonato Mineiro. A Raposa solicitou um árbitro fora do quadro da FMF para entrar no sorteio de arbitragem do jogo de domingo.

A arbitragem do segundo duelo entre rivais que decidirá a taça de campeão estadual aconteceria no começo da noite desta quarta-feira (3), juntamente com outras quatro partidas da FMF. Entretanto, o Cruzeiro se fez valer do direito usado pelo Galo na ida e, portanto, haverá um novo sorteio nesta quinta-feira (4). A informação foi passada pelo chefe da arbitragem mineira, Giulliano Bozzano, durante o sorteio desta quarta.

O processo de escolha de árbitros para os confrontos dos jogos organizados pela FMF acontece da seguinte maneira: dois juízes são escolhidos para "duelar" em cada jogo. Um deles é posicionado na coluna 1 (ímpar) e o outro na coluna 2 (par). São colocadas em um globo 12 esferas, sendo metade de números pares, e outra metade de números ímpares.

As duas primeiras esferas retiradas após o giro do globo são descartadas. O número da terceira esfera determinará a coluna. No caso dos jogos sorteados nesta quarta-feira (3), uma esfera par foi a escolhida, portanto, todos os árbitros da coluna 2 serão os designados para os respectivos jogos.

Responsável por apitar o clássico da fase de classificação do Estadual, e que estava no sorteio do primeiro jogo da final, o árbitro da FMF Igor Junio Benevenuto foi escolhido para entrar em campo e mediar a partida entre Boa Esporte e Patrocinense, pelo Hexagonal Final do Módulo II, a ser disputado na terça-feira (9). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por