O empresário André Cury, representante do Barcelona no Brasil, confirmou ao Hoje em Dia que o clube catalão aceitou a oferta feita pelo Cruzeiro na tentativa de repatriar o lateral-direito Douglas, de 25 anos. "A proposta foi aceita, e agora só depende do Douglas para fecharmos a transferência", afirmou.

 

Segundo o agente, a intenção dos catalães é também conseguir uma nova vitrine ao atleta, que disputou apenas oito partidas pelo time espanhol desde que foi vendido pelo São Paulo, em 2014. No ano passado, o Barça recebeu uma oferta do Sevilla por Douglas, mas as negociações não foram adiante.

 

"O Barcelona tem esse interesse, porque fica com um percentual do jogador (para futuras negociações). O clube acha que é uma boa opção para o jogador, pois ele precisa voltar a jogar, até para poder voltar ao futebol europeu", acrescentou, sem dar mais detalhes.

 

Valores

 

A negociação com o Cruzeiro foi revelada neste domingo (18) pelo jornal "Mundo Deportivo". Segundo a publicação, o clube mineiro irá pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) por 60% dos direitos do atleta.

 

Ainda segundo a publicação, a Raposa propôs um contrato de cinco anos ao lateral. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do clube informou que não comenta especulações.

 

*Colaborou Guilherme Guimarães