A Penalty não está em fim de linha apenas nas lojas credenciadas do Cruzeiro, que fazem promoções para limpar o estoque, preparando-se para uma nova coleção. No clube desde o fim de 2014 – sucedendo a também brasileira Olympikus –, a fornecedora será trocada já no Campeonato Brasileiro. A Raposa estreia no dia 14 de maio, contra o Coritiba, no Paraná.
Conforme apurou a reportagem do Hoje em Dia, a inglesa Umbro está próxima de firmar contrato com os mineiros e aguarda apenas a rescisão com o atual fornecedor para oficializar a parceria. A saída da empresa paulista, inclusive, já é confirmada nos bastidores do clube celeste.
A troca aconteceria pela insatisfação cruzeirense devido aos frequentes atrasos de repasses e outras falhas da fornecedora.
A assessoria do clube, no entanto, afirma não ter nenhuma novidade sobre o assunto, e diz que a Penalty, pelo menos no momento, segue intocável.
A primeira negativa já havia surgido no fim do mês passado. Por meio de nota de esclarecimento, a diretoria celeste negou quaisquer negociações para trocar o fornecedor.
Segundo lojistas, a intenção é vender logo os uniformes 1, 2 e 3 da linha lançada em janeiro do ano passado, para assim receber os novos modelos, ainda não confeccionados.
Em uma das lojas credenciadas, inclusive, um funcionário admitiu não contar mais com a Penalty nas vitrines para o restante da temporada. “Deve mesmo sair”, afirmou.
Rescisão amigável
Como tem contrato com a empresa até 2017, o Cruzeiro tenta romper o acordo de forma bilateral. Foi desta maneira que o Santa Cruz encerrou o vínculo com a Penalty, no início do mês. No clube pernambucano desde 2009, a fornecedora não conseguiu atender à demanda nas lojas. Insatisfeita, a diretoria tricolor, através de um “acordo de cavalheiros”, livrou-se da parceria que iria até 2019.
A partir do Campeonato Brasileiro, o “Santinha” já estampará a marca da canadense Dryworld, mesma fornecedora de Atlético, Goiás e Fluminense.
Pressa para definir
Com a intenção de exibir uma nova linha de uniformes já nas primeiras rodadas do Brasileirão, a diretoria do Cruzeiro corre contra o tempo para selar a troca de fornecedores.
Como a produção demanda cerca de 30 dias, a nova marca só apareceria, no mínimo, a partir da segunda rodada da Série A.
A Umbro não se pronuncia sobre o assunto, devido ao contrato vigente entre Cruzeiro e Penalty.