Cruzeiro tenta o empréstimo do atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, e que está no Spartak Moscou

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
06/06/2018 às 22:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:28
 (Spartak/Divulgação)

(Spartak/Divulgação)

A diretoria do Cruzeiro tenta junto ao Spartak Moscou o empréstimo do atacante Pedro Rocha, de 23 anos, que se destacou no Grêmio antes de se transferir para o futebol russo, em 2017. O jogador, que tem como características a velocidade e o jogo pela beirada do campo, é um pedido de Mano Menezes.

O treinador da Raposa sofre com a carência de uma peça assim no elenco, já que liberou Alisson para o próprio Tricolor Gaúcho no começo deste ano, e David, contratado junto ao Vitória, se recupera de problemas médicos e não conseguiu emplacar.

Segundo apurou o Hoje em Dia, o staff de Pedro Rocha trabalha pela liberação do jogador por uma temporada já nesta janela de transferências, e o destino pode ser a Toca II.

Pedro Rocha, de acordo com informações obtidas pelo HD, não conseguiu se adaptar ao futebol russo como esperado. E por isso essa tentativa do Cruzeiro de repatriar o atacante, que terminou a temporada 2017/2018 na reserva. 

Pelo Spartak Moscou, que foi o terceiro colocado na Liga Russa, Pedro Rocha fez 11 jogos e marcou apenas um gol. O atacante ficou 421 minutos em campo e foi titular apenas nas vitórias contra o Terek Groznyi (2 a 1), sobre o Ural (2 a 0) e no empate em 2 a 2 com o Tosno. 

Pedro Rocha, campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2016, foi vendido pelos gaúchos ao Spartak de Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação de agosto de 2017). Foi a maior transferência da história do clube de Porto Alegre. O atacante ainda foi vice-campeão gaúcho em 2015.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por