Cruzeiro terá que adquirir parte dos direitos de Dodô se atleta atingir obrigações contratuais

Guilherme Guimarães
23/01/2019 às 16:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:11
 (Ivan Storti/Santos)

(Ivan Storti/Santos)

O Cruzeiro apresentará em breve o lateral-esquerdo Dodô, que tem os seus direitos econômicos ligados à Sampdoria, da Itália, e que foi emprestado por uma temporada ao time estrelado. Em comunicado em seu site oficial, o clube italiano já oficializou o empréstimo por meio de uma nota simples, que fala sobre “obrigação de compra” por parte da Raposa ao final do ano.

O comentarista do canal Premium Sport HD, Andersinho Marques, brasileiro radicado na Itália, traduziu a pedido do Hoje em Dia a nota da Sampdoria. “A nota fala em obrigação de compra. Então, o Cruzeiro terá que comprar o jogador ao fim do contrato”, disse.

Segundo apurou o Hoje em Dia, o Cruzeiro não terá que comprar a totalidade dos direitos de Dodô, estimados em 2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões). Preço que o Santos deveria pagar se quisesse manter o lateral no elenco após a última temporada. 

Uma fonte ligada à negociação disse ao HD que essa “obrigação” citada pela Sampdoria na nota oficial diz respeito às metas estabelecidas em contrato. Caso Dodô alcance determinada quantidade de minutos em campo (partidas jogadas) na temporada 2019, o Cruzeiro terá que adquirir parte dos direitos econômicos do lateral. 

A quantidade de minutos em campo (ou número de jogos) necessários para que o Cruzeiro comece a pagar pelos direitos de Dodô não foram revelados. A diretoria do clube celeste deve informar sobre as condições do empréstimo no dia da apresentação do lateral.

Em BH

Dodô já está em Belo Horizonte. O jogador chegou à capital mineira na noite da última terça-feira, e na manhã desta quarta foi à Toca II. O jogador passou por avaliações médicas e será apresentado nos próximos dias.

Por meio do Twitter, o Cruzeiro “brincou” com a contratação de Dodô. O nome do lateral-esquerdo, juntamente com o do meia Rodriguinho, que desembarcou em Belo Horizonte no começo da tarde desta quarta, esteve em um caça-palavras oficial. É que o departamento de conteúdo, que trabalha com as redes sociais do time estrelado, criou essa brincadeira para anunciar os reforços celestes.

Dodô passou pelas categorias de base do Cruzeiro em meados dos anos 2000. Foi na Toca da Raposa I que o jogador começou a ser testado como lateral, já que naquela época, comandado pelo ex-jogador Edu Lima - que foi técnico da Raposa nesse período - o jogador atuava na meia-esquerda. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por