O Cruzeiro pode não contar com os três reforços que vieram do exterior, no próximo dia 31, na estreia do time no Campeonato Mineiro. Isso porque a janela de inscrições do futebol exterior para o Brasil só abre no dia 28. Assim, para Sanchez Minõ, Matías Pisano e Bruno Nazário serem relacionados diante a URT, eles precisam ter os nomes registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 29.

O trio já não estará à disposição do técnico Deivid para a estreia na Pirmeira Liga, no dia 27, diante o Criciúma. Para o Estadual, o Cruzeiro trabalha com paciência junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) para ter todos os reforços disponíveis.

"Como a janela abre no dia 28, a gente considera que é impossível que toda a documentação esteja regularizada até o dia 25. Procurei o Paulo Bracks (diretor executivo da FMF) hoje, tivemos uma ótima conversa, houve entendimento e esclarecimento da federação", disse Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro.

Mesmo diante dos entraves, Scuro se mostrou confiante para a estreia dos jogadores na primeira rodada do Estadual. "Vamos trabalhar para que os atletas estejam à disposição do Deivid. O Cruzeiro fica satisfeito com o esclarecimento e a recepção da FMF e pelo entendimento, para que possa colocar o melhor time na estreia", finalizou.

*Colaborou Mateus Marotta