A definição do Brasil Kirin/Campinas como adversário do Sada/Cruzeiro na decisão da Superliga Masculina coloca o time mineiro novamente diante de um de seus poucos algozes desde que começou a figurar com frequência nas finais das principais competições. A partida será disputada às 9h50 deste domingo (10), no ginásio Nilson Nélson, em Brasília (DF).
Trata-se do oposto Wallace Martins, destaque da final da competição na temporada 2010/11, quando defendia o Sesi e foi fundamental para a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirinho, por 3 sets a 1.
Cinco anos depois, os cruzeirenses finalmente terão a revanche. Contudo, os remanescentes daquela partida – o ponteiro Filipe, o oposto Wallace, e o líbero Serginho e o técnico Marcelo Mendez – não olham para o duelo como uma oportunidade de “vingança”.
“Não tem o sentimento de revanche, mas sim de cuidado. Sabemos que é um excelente jogador e pode fazer a diferença. Além de capitão do Campinas, o Wallace é a principal bola de segurança deles. Por isso, temos que trabalhar para neutralizá-lo, para que ele não consiga fazer o que fez em 2011, sem pensar em vingança”, diz Filipe.
Outro aspecto que leva o elenco celeste a “ignorar” o reencontro com o algoz é o fato de aquela ter sido a primeira final de competição nacional do Cruzeiro. Desde então, o time tornou-se o maior campeão da história do vôlei brasileiro. Tanto é que a decisão contra o Campinas será a 25ª final da equipe em 27 competições disputadas desde a temporada 2010/11, com 20 títulos conquistados.
Mudança de hábito
Já se preparando para a grande final, comissão técnica e jogadores mudaram os horários dos treinamentos, para que nenhuma surpresa desagradável aconteça. Ao contrário do que foi realizado durante toda a temporada – quando os treinos matinais eram, em sua grande maioria, físicos –, a partir de hoje, todas as atividades técnicas serão no período da manha, para habituar o elenco ao horário da partida, às 9h50.
Torcida
Apesar de os ingressos para a final estarem esgotados, o torcedor que ainda tiver interesse de ir para Brasília tem opções de viagens com ingressos inclusos. A primeira é de ônibus, com saída de Contagem, na véspera do jogo. Estão inclusos ingresso, camisa de torcida e passagem de ida e volta. O pacote está sendo vendido no Ginásio do Riacho por R$ 100. Mais informações: (31) 3352-5377.
A segunda é um pacote aéreo que está sendo comercializado pela Cruzeiro Esporte Tour. Com saída de Belo Horizonte no sábado (9) e retorno na noite de domingo (10). Estão inclusos passagem de ida e volta, hospedagem, traslados do hotel para o ginásio e ingresso. Mais informações: contato@cruzeiroesportetour.com.br e (31) 3228-6004.