O Cruzeiro, em um momento iluminado na temporada, venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, no Mineirão, na noite deste domingo, e consolidou sua posição na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado, que representa a sexta vitória consecutiva na competição, aproxima a equipe celeste do Flamengo, que empatou com o Vasco e agora está a apenas um ponto de distância.
O jogo, válido pela 24ª rodada da Série A, foi bastante disputado. O Bragantino abriu o placar com um belo gol de Jhon Jhon, mas o Cruzeiro mostrou poder de reação. Lucas Silva empatou nos acréscimos do primeiro tempo com um golaço de fora da área. Na etapa final, Kaiki foi o responsável por garantir a vitória da Raposa, com um gol chorado que levantou a torcida no Mineirão. O lateral foi escolhido como o melhor jogador em campo.
O início da partida foi difícil para o Cruzeiro, que encontrou uma defesa sólida do Bragantino e teve poucas oportunidades de criar jogadas. A equipe visitante, por sua vez, apostou na velocidade e foi recompensada com o gol de Jhon Jhon, aos 25 minutos do primeiro tempo, em um chute preciso de fora da área.
O gol, no entanto, não desanimou a Raposa, que continuou pressionando e foi premiada pouco antes do intervalo. Aos 46 minutos, Lucas Silva dominou a bola na intermediária e acertou um chute de perna direita que surpreendeu o goleiro Cleiton, empatando o jogo.
O segundo tempo começou mais quente, com o Cruzeiro indo para o ataque com mais afinco. A pressão deu resultado, e a virada veio aos 31 minutos. Matheus Pereira fez uma jogada na linha de fundo e tocou para Kaiki, que finalizou para o gol. A bola bateu na zaga e, em um lance dramático, ultrapassou a linha, levando a torcida à loucura.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 50 pontos, um a menos que o líder Flamengo, que tem um jogo a menos. O Palmeiras, terceiro colocado, tem 49 pontos.
O próximo desafio da Raposa será contra o Vasco, no sábado (27), em São Januário.