
Com o Mineirão lotado, estreia do uniforme II, e gols de Rafa Silva e Edu, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste domingo, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. Os cruzeirenses comemoraram a sexta vitória seguida do time celeste na temporada e a retomada a liderança da competição, com 19 pontos.
O jogo
A partida começou como Pezzolano gosta, com alta intensidade. O Cruzeiro fez um primeiro tempo com maior posse de bola e jogadas ofensivas, dando bastante destaque para o goleiro da equipe maranhense, Luiz Daniel. O arqueiro foi fundamental para segurar o placar da primeira etapa em 0 a 0, com grandes defesas.
Se, inicialmente, a Raposa já parecia mais à vontade do que o adversário, após os 28 minutos, ficou ainda mais. Com uma falta dura de Lucas Araújo em Neto Moura, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, com auxílio do VAR, concluiu que era lance para cartão vermelho, e o Sampaio Corrêa precisou seguir com um homem a menos. A equipe foi obrigada a recuar e se defender mais, o que, até o fim do primeiro tempo conseguiu.
Na segunda etapa, o goleiro Luiz Daniel não conseguiu segurar o zero no placar. Já nos primeiros três minutos, Rafa Silva, que voltou do intervalo no lugar de Waguininho, recebeu um passe de Jajá pela direita e marcou o seu primeiro gol pelo Cruzeiro, abrindo o placar da partida.
O duelo seguiu com o time celeste sendo protagonista, com oportunidades dos dois lados e maior capacidade de criação. Enquanto a Bolívia Querida, sem muitas alterações, manteve o esquema defensivo.
Para cravar a vitória, Edu também deixou o dele. Aos 32 do segundo tempo, pela direita, o atacante recebeu passe de Rafa Silva e jogou para dentro das redes. Este foi o 14° gol do camisa 99 pelo Cruzeiro.
Com o placar vantajoso, a equipe de Pezzolano não diminuiu a pressão. Alterações foram feitas, mas o espírito da equipe permaneceu. Do lado do Sampaio Corrêa, os jogadores, sem conseguir atacar, já demonstravam cansaço, e o confronto terminou em 2 a 0.
A próxima partida do Cruzeiro será contra o Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Majestoso, em Santa Catarina. Nesta ocasião, o zagueiro Zé Ivaldo, muito utilizado por Pezzolano, ficará fora, pois já pendurado, levou cartão amarelo, ainda no primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira, Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Canesin (Adriano), Waguininho (Rafa Silva) e Rafael Santos; Jajá (Marcelinho) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito); André Luiz, Gabriel Furtado e Lucas Araújo; Eloir (Rafael), Ygor Catatau e Gabriel Poveda (Thiago Ennes).
Técnico: Léo Condé
Motivo: Oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de maio de 2022 (domingo)
Local: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Araújo (Sampaio Corrêa)
Gols: Rafa Silva, do Cruzeiro, aos três minutos do segundo tempo; Edu, aos 32 minutos.