Documento pra cá, documento pra lá, e negócio fechado. Como antecipou o Hoje em Dia, o Cruzeiro acertou a venda do atacante Raniel para o São Paulo. O camisa 17 portanto não joga mais pela Raposa. O jogador, inclusive, já divulgou uma despedida do clube em suas redes sociais 

O negócio entre Raposa e Tricolor foi sacramentado nessa quarta e o anúncio da transferência do jogador aconteceu  nesta sexta. o jogador assinou contrato com a equipe paulista até junho de 2024.

Todos os detalhes da transferência ficaram definidos entre os clubes e os agentes do jovem de 23 anos. O Cruzeiro receberá R$ 12,9 milhões por parte dos direitos econômicos de Raniel. 

Estima-se que o time azul detenha atualmente 50% dos direitos do atleta, tendo feito negócios com os outros 15%, já que consta nas Notas Explicativas do Balanço Patrimonial Celeste do exercício de 2018 que a Raposa detinha 65% do atleta no ano passado. 

Raniel não esteve em campo para o treino da tarde na última quarta-feira, na Toca II. O jogador viajou para a capital paulista para finalizar os últimos detalhes, o trâmite burocrático da transferência. 

O Hoje em Dia apurou que Raniel pediu para ser negociado. A intenção do jogador é ter mais oportunidades, já que no Cruzeiro era preterido por opção do técnico Mano Menezes por Fred, o titular, e Sassá. 

Raniel fez apenas 11 jogos neste ano, sendo três como titular, e marcou três gols. 

No geral foram o jogador fez 90 jogos e marcou 16 gols.