Cruzeiro vira sobre Canoas e dispara na liderança da Superliga

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
28/01/2016 às 23:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:13
 (Fernando Potrick Gama)

(Fernando Potrick Gama)

Menos de uma semana após conquistar o título da Copa Brasil, quarto na atual temporada, o Sada/Cruzeiro retornou à Superliga em grande estilo. Na noite desta quinta-feira (28), o time cinco estrelas foi até o Rio Grande do Sul e venceu o Lebes Gedore/Canoas por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 14/25, 25/23, 25/21 e 25/14. Essa foi a décima segunda vitória do time na competição, que chega assim aos 36 pontos na tabela e abriu quatro de vantagem sobre o vice-líder Funvic/Taubaté.

Com o cansaço acumulado, o comandante Marcelo Mendez optou por entrar em quadra com um time misto, que teve Alan, Fernando Cachopa, Winters e Pedrão entre os titulares, ao lado de Filipe, Éder e Serginho. E no início do confronto os donos da casa vieram com força máxima no saque, além de fazerem um grande trabalho na defesa. Com isso, o Canoas abriu o placar. Em seguida, o comandante argentino promoveu a entrada de William, Wallace, Éder Levi e Rodriguinho. Com a nova formação, os cruzeirenses asseguraram a virada e conseguiram a vitória.

Responsável dar consistência ao passe estrelado, o líbero Serginho foi escolhido como o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Para ele, o elenco cinco estrelas mostrou sua força no Rio Grande do Sul. “No primeiro set, nossa virada de bola não funcionou como de costume e eles vieram em um ritmo muito forte. E, na minha opinião, a nossa comissão técnica tomou uma decisão acertada em descansar o time titular o máximo possível. Nós viemos de um desgaste grande na Copa Brasil e isso deu oportunidade para outros atletas jogarem. Mas nem sempre dá certo, e o pessoal que entrou depois entrou bem. Isso prova que não somos um time de sete jogadores, mas sim um conjunto muito bom. E é isso que nos faz um time vencedor, quando um não está bem, temos outras peças para resolver”, analisou o líbero.

“Essa vitória foi importante porque nos deu ainda mais vantagem na liderança. E nesta reta final, isso nos dá uma tranquilidade maior para jogar as últimas rodadas. Nosso time pensa em ganhar a Superliga e pensa também em conquistar o Sul-Americano. E, se conseguirmos manter uma distância confortável, o Marcelo pode ter mais opções para trabalhar o time lá na frente”, concliu Serginho.

Para a quarta rodada do returno do Brasileiro, o Sada Cruzeiro segue viagem para o Paraná, onde enfrenta, neste sábado (30), o Copel Telecom Maringá às 12h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por