Cruzeiro x Palmeiras terá torcida única por determinação da Justiça de Minas Gerais

Alexandre Simões e Anderson Rocha
07/12/2019 às 17:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:58
 (Marcelo Prates/Arquivo Hoje em Dia / Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Arquivo Hoje em Dia / Hoje em Dia)

O plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e determinou que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo (8), às 16h, no Mineirão, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, seja disputado com torcida única.

A decisão proíbe que o Cruzeiro venda ingressos para a torcida visitante, sob pena de multa de R$ 10 mil por bilhete. Além disso, determina que seja expedido ofício à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para que este órgão monitore o eventual deslocamento de palmeirenses com destino à capital mineira. Marcelo Prates/Arquivo Hoje em DiaGigante da Pampulha receberá apenas cruzeirenses no jogo contra o Palmeiras, neste domingo

Por fim, a Justiça obriga as polícias Militar e Civil a adotarem outras medidas que se fizerem necessárias para garantir o cumprimento da decisão.

Segundo o Ministério Público, a medida se fez necessária por questão segurança.

Nessa sexta-feira (6), Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu pedido do Cruzeiro para que o confronto tivesse torcida única, por causa da possibilidade de confronto entre as duas torcidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por