A bruxa anda solta neste início de temporada no Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
23/01/2013 às 07:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:55
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Faltam pouco menos de duas semanas para a estreia do Cruzeiro na temporada, contra o Atlético, no dia 3 de fevereiro, no clássico que marcará a reinauguração do Mineirão, e o técnico Marcelo Oliveira já convive com vários problemas para definir a equipe que colocará em campo.

Se não bastassem os vários jogadores que já frequentam o departamento médico, na terça-feira (22), o treinador recebeu a notícia sobre a sexta baixa.

Um dos destaques da reta final do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o atacante Martinuccio será submetido a uma cirurgia nas próximas semanas, para se recuperar de dores nas tíbias das duas pernas. A previsão de retorno aos gramados é de três a quatro meses.

Além do atacante argentino, Marcelo Oliveira terá, na estreia no Estadual, os desfalques dos zagueiros Léo e Victorino, do volante Henrique, além dos atacantes Lucca e Borges, todos contundidos.

Com isso, é certo que o Cruzeiro entrará em campo, no clássico, com uma equipe “remodelada”.

Outra dúvida que vem deixando a China Azul de cabelo em pé é Dagoberto. O atacante chegou à Toca da Raposa em condições físicas inferiores às dos demais jogadores. Por isso e devido ao seu histórico de lesões, ele fará um trabalho específico de fortalecimento muscular. No coletivo de terça, Dagoberto treinou entre os reservas.

BUROCRACIA

A burocracia também atrapalha os planos de Marcelo Oliveira. Uma das principais contratações do clube, o meia Diego Souza tem presença incerta no clássico de 3 de fevereiro. Tudo porque a documentação do jogador, que veio do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ainda não foi liberada para o Cruzeiro. A previsão é que chegue em 15 dias e faltam 12 para o duelo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por