A concorrência vai aumentar no ataque do time estrelado

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
15/12/2012 às 16:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:37
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

O atacante Ananias, 23 anos, está com um pé na Toca da Raposa II, e terá um desafio: enfrentar forte concorrência no setor, já congestionado pelo argentino Martinuccio, destaque do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, Elber, outro que foi bem nas últimas rodadas, e Fabinho, que atua pelos dois lados do campo.

Como seus futuros companheiros, Ananias, que atravessou boa fase na Portuguesa no Brasileirão, é veloz e atua tanto pela direita quanto pela esquerda.

Dessa forma, Marcelo Oliveira terá a “dor de cabeça” que todo treinador gosta em seu trabalho: opções para a montagem do time e também alterar o esquema tático durante os jogos.

Chance

O treinador adiantou que pretende dar mais chances ao jovem Elber, 20 anos, revelado pelas categorias de base cruzeirense. 

Mesmo sendo meia de origem, Elber foi aproveitado pelo ex-treinador estrelado, Celso Roth, no ataque. Com o novo comandante, ele deverá exercer a mesma função. 

O Cruzeiro só não anunciou oficialmente a contratação de Ananias, por causa de uma pendência entre a Lusa e o Bahia. Mas é grande a confiança na transação. A Raposa, inclusive, já chegou a um acordo salarial com o atacante.

“Se depender da diretoria do Cruzeiro, o Ananias virá para o Cruzeiro. Estamos confiantes que as pendências entre os dois clubes serão resolvidas”, diz o presidente do clube estrelado, Gilvan de Pinho Tavares.

Pendência

A Portuguesa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Bahia, que manteve a outra metade. 

Porém, o clube baiano informou que a Lusa é que detém os direitos federativos do atleta. Assim, o clube paulista poderia negociar o atacante diretamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por