Acostumado com vários cenários do clássico, Fábio vê o Cruzeiro habituado com o Horto

Luciano Dias
02/08/2019 às 14:41.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:50
 (Bruno Haddad/ Cruzeiro)

(Bruno Haddad/ Cruzeiro)

Fábio já vivenciou o maior clássico de Minas Gerais em vários cenários. Já esteve em campo contra o arquirrival com o Cruzeiro favorito, com o Atlético em um melhor momento, em finais de Estadual, em decisão de Copa do Brasil, em jogos de Campeonato Brasileiro, no Mineirão, na Arena do Jacaré, no Parque do Sabiá, no Independência e, até mesmo, em torneio amistoso no Estádio Centenário, no Uruguai. 

No domingo, às 19h, no Independência, o goleiro enfrentará o Atlético pela 62ª vez. Além de jogar fora de casa, o momento atleticano é melhor, mas Fábio já atuou em clássicos em que o favorito não saiu com a vitória. 

“O clássico a gente já vivenciou em vários momentos, é sempre um prazer poder disputá-lo. O torcedor gosta, move a cidade, uma rivalidade sadia. Todo mundo quer ganhar. O Independência torna o jogo mais difícil porque o Atlético está mais acostumado a jogar lá, mas a gente já atuou bem mais ao longo desses anos no Independência e nos habituamos a conseguir vitórias. Se estivermos bem focados, concentrados, podemos sair de lá com o resultado positivo”, destacou Fábio.

Este será o sexto encontro entre as duas equipes na temporada – duas vitórias do Cruzeiro, um triunfo do Atlético e dois empates. A Raposa levou a melhor na decisão do Campeonato Mineiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Mas o momento do time celeste no Campeonato Brasileiro redobra a atenção da equipe no clássico deste domingo. Na 16ª colocação com 10 pontos, o Cruzeiro pode entrar na zona de rebaixamento caso saia do Independência com um resultado negativo. 

“Acho que, dentro do Brasileiro, o torcedor está com total razão de se preocupar, poque vê as equipes que também estão jogando outras competições mais à frente, disputando as primeiras colocações. Lógico que a gente tem que analisar o que aconteceu durante a temporada, os jogadores que estavam na pré-temporada e saíram do clube. E, dentro do Brasileiro, concordo que os resultados são preocupantes, o torcedor não enxerga um bom futebol e o resultado é mais difícil de acontecer”, analisou Fábio.

Números de Fábio contra o Atlético

JOGOS

VITÓRIAS

EMPATES

DERROTAS

61

27

15

19

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por