COPA DO BRASIL

Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sergipe vive jejum de vitórias

Letícia Lopes
@leticialopesou
22/02/2022 às 12:07.
Atualizado em 22/02/2022 às 14:25
 (Foto: Ricardo Espinheira)

(Foto: Ricardo Espinheira)

A Copa do Brasil começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira (23). Às 21h30, no Batistão, em Aracaju, o time enfrentará o Sergipe, na primeira fase da competição. Enquanto a equipe mineira faz um bom início de temporada, seu adversário não vence um jogo desde o dia 22 de janeiro, quando goleou o Boca Junior-SE, por 6 a 0. 

Nas nove últimas partidas disputadas este ano, o Sergipe venceu apenas duas, empatou três e perdeu quatro. O último duelo foi nesse domingo (20), quando o CRB venceu por 2 a 1. A equipe é vice-líder do Grupo A, no Campeonato Estadual, com oito pontos, atrás do Itabaiana, que possui 16.

A má fase do time fez com que o clube procurasse outro técnico para assumir o comando. Elias Borges, treinador desde a temporada passada, foi demitido, dando lugar ao português Daniel Neri, que tem passagens pelo Sampaio Corrêa e América-RN. A estreia do novo treinador deverá acontecer justamente diante do Cruzeiro. 

Na Copa do Brasil, os adversários foram definidos por meio de um sorteio entre chaves. O Sergipe faz parte da chave E, enquanto a Raposa, da chave A, como definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em 2005, também pela primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentou o Sergipe e se classificou para a próxima etapa. No jogo de ida, a Raposa venceu por 1 a 0. Na volta, no Mineirão, o time de Aracaju perdeu por 7 a 0.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por