Ainda sem jogar neste ano, Henrique será operado novamente

Hoje em Dia
26/04/2013 às 19:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:12

Triste notícia para a torcida do Cruzeiro. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, informou nesta sexta-feira (26) que o volante Henrique está afastado dos gramados por tempo indeterminado após voltar a sentir a região do púbis. O atleta, que estava se recuperando de um procedimento cirúrgico no local, se queixou de dor no quadril, após fazer alguns trabalhos com bola. Após exames em Belo Horizonte e São Paulo, se chegou a conclusão de que uma nova cirurgia é necessária.

“A partir do momento que teve as atividades todas liberadas, ele voltou a ter queixa de dor na região do púbis. Nas ultimas três semanas fizemos diversos procedimentos, numa tentativa de recuperá-lo. Manteve-se a dor, e em cima deste quadro, fiz uma reavaliação com o colega que o operou em São Paulo. Fizemos uma avaliação aqui também, em Belo Horizonte, e chegou um momento em que a gente não tem outras armas para usar de forma conservadora. Ele tem que fazer essa cirurgia novamente”, disse Freire.

Segundo o médico, não houve erro durante o processo de recuperação do atleta ou mesmo durante o procedimento cirúrgico. “Não conseguimos definir o que não tenha dado certo. Não posso atribuir nada ao procedimento cirúrgico nem à recuperação. Na medicina, temos isso. Alguns casos, principalmente os cirúrgicos, não evoluem, não chegam à resolução completa, por conta disso, precisam ser abordados novamente. Fizemos vários exames de imagem, função neurológica, enervação, exame de sangue, não houve fator específico que justifique alguma falha na cirurgia”, comentou.

Freire preferiu não precisar uma data para volta do atleta. Segundo ele, possivelmente somente após a Copa das Confederações, em julho ou agosto, que o volante voltará a trabalhar com bola. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por