
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, é o alvo do Al Jazira, dos Emirados Árabes, para substituir o marroquino Hussein Ammouta, demitido na estreia do Emiradense. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo jornal Record, de Portugal.
Segundo a publicação, Jardim está ciente do desejo, porém, segue focado no trabalho que vem realizando no time celeste, com quem tem contrato até o fim de 2026. Se aceitasse uma possível proposta, o português retornaria ao país que deixou para fechar com o Cruzeiro.
Nas duas últimas temporadas, Leonardo Jardim treinou o Al Ahli (2022/23) e o Al Ain (2024/25). Apalavrado com o Cruzeiro, ele assinou a rescisão contratual com o Al Ain no início de fevereiro e logo em seguida foi anunciado pela Raposa. O primeiro encontro com os torcedores foi na derrota para o Atlético, no clássico válido pela 7ª rodada da primeira fase do Mineiro.
Na rodada seguinte, contra o Democrata-GV, em Sete Lagoas, ele esteve à beira do gramado pela primeira vez. O português perdeu o duelo por 2 a 1, mas avançou às semifinais do Mineiro para encarar o América.
Eliminado pelo Coelho, o técnico teve a oportunidade de conhecer o elenco já que ficou mais de 30 dias sem jogos oficiais. A volta aconteceu contra o Mirassol, na estreia do Brasileirão. Foi então que veio a primeira vitória de Jardim, por 2 a 1, com direito a Cássio pegando pênalti no Mineirão.
E é justamente após o mesmo adversário, cerca de cinco meses depois, que surge a possibilidade de deixar o clube. Na última segunda-feira (18), o Cruzeiro de Jardim ficou no empate com o Leão, no interior paulista. Desde a quarta-feira (20), ele prepara a equipe para voltar a atuar pelo Brasileirão. O confronto será contra o Inter, sábado (23), às 18h30, no Gigante da Pampulha, palco que não vence há três jogos consecutivos.
Leia mais