O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, concedeu uma entrevista na tarde desta sexta-feira (29), na Toca da Raposa, e revelou as prioridades do clube estrelado para a próxima temporada.
Mattos não descartou uma pequena reformulação no grupo e sobre o futuro de alguns jogadores do elenco. “Por enquanto o Cruzeiro ainda está encerrando suas atividades. Temos dois jogos importantes, vamos com responsabilidade. O Cruzeiro está novamente no seu patamar principal, grandes atletas querem vir, outros não podem”, disse.
Confira os principais trechos da entrevista:
REFORMULAÇÃO NO ELENCO
O Cruzeiro precisa oxigenar um pouco o grupo, mas o Cruzeiro não tem processo de saída, mas de vindas, trabalhamos para estar na frente dos outros. Muitas situações podem virar realidade agora. A diretoria trabalha com intensidade, volume e tenta fazer o clube grande que é.
FABIANO (lateral da Chapecoense)
Ainda não fechamos. O Fabiano, inclusive, vai jogar contra o Cruzeiro. O Fabiano parece que foi adquirido por investidores. Eles nos procuraram e as coisas podem acontecer, porque é um jogador que tem um perfil de médio, longo prazo muito interessante.
MARCELO MORENO
O Grêmio não entrou em contato pedindo o Marlone. O Cruzeiro quer ficar com o Marcelo e ele pretende permanecer no clube. Há uma dificuldade financeira. Vamos tentar encontrar um caminho comum para buscar o Marcelo.
LIBERTADORES
O Cruzeiro prioriza todos os campeonatos. Vencemos o Mineiro, fomos o melhor brasileiro na Libertadores. Disputamos o Brasileiro e vencemos. Disputamos a Copa do Brasil até o seu final. O Campeonato Mineiro é prioridade, o Brasileiro será prioridade, a Libertadores também, assim como os campeonatos que estiverem pela frente.
O Cruzeiro chega como Brasileiro cabeça de chave mais uma vez. Chega ali um tetracampeão brasileiro e mais uma vez será respeitado.
LUCAS SILVA
Até o momento é especulação. Empresários ligam e dizem que querem levá-lo para o Real Madrid ou um time da Inglaterra. Não tenho nada para falar. Estou vendo valores em jornais e sites, mas nem os valores são verdadeiros, e não há contato imediato com proposta apresentada.
É um processo que temos que aguardar esses dias. Eles vão jogar agora. Estamos tranquilos. A gente vem conversando com o Henrique e outros jogadores também. A partir do dia 8 vamos ter tempo para falar disso tudo.
FALTA DE AMBIÇÃO DO TIME
Acho que o Cruzeiro tem a sua liderança. A liderança é a unidade, de direção, grupo. O Cruzeiro é um grupo muito equilibrado. Não precisa falar que tem amor e vontade, porque ninguém é bicampeão sem amor e vontade. O Cruzeiro vem há um bom tempo ganhando Brasileiro e não ganhando título secundário e falando para lá e para cá.
RENOVAÇÃO DE HENRIQUE
O Henrique está num processo natural de negociação. Foi paralisado por causa dos jogos decisivos. Eu acredito que na semana que vem devemos ter um desfecho para a permanência ou não do Henrique.