Alexandre Mattos terá apenas 60 dias para ajudar o Cruzeiro no processo de reconstrução

Luciano Dias
@jornlucianodias
06/01/2020 às 07:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:11
 (César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

(César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Alexandre Mattos terá 60 dias para ajudar a colocar o Cruzeiro nos trilhos. O executivo fechou contrato com o Reading FC, da Segunda Divisão da Inglaterra, mas, enquanto espera a regularização para trabalhar na Europa, ajudará a Raposa de forma voluntária neste momento de transição e de reconstrução. 

O acordo foi feito na noite desse domingo (5), após reunião com Pedro Lourenço, gestor do departamento de futebol do Cruzeiro, e Saulo Fróes, presidente do conselho gestor.César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação 

Mattos terá muito trabalho já no primeiro dia, marcado pela reapresentação do elenco na Toca da Raposa II após as férias. Com o teto salarial estabelecido pelo Núcleo Dirigente Transitório em R$ 150 mil, o executivo será peça importante nas conversas “olho no olho” com jogadores e agentes dos atletas para definir saídas e continuidades no clube. 

Quase 70% do atual elenco ganha remuneração superior ao corte salarial apresentado e, por isso, será necessário um processo de renegociação cercado de “jogo de cintura” e embasamento judicial. 

Com boa relação com os principais clubes do Brasil, Mattos terá a missão de remontar o Cruzeiro, emprestando ou vendendo atletas para outros times a fim de aliviar a folha de pagamento, além de tentar trazer atletas sem custos ou com baixo valor orçamentário para a Raposa. 

Esta é a segunda passagem do dirigente pelo Cruzeiro. Entre 2012 e 2014, Mattos participou do processo de construção do time bicampeão do Brasileiro (2013 e 2014) e campeão do Estadual (2014). 

Novo diretor

O Cruzeiro ainda procura um novo diretor de futebol. A ideia é que o profissional a ser contratado esteja no clube nos próximos dias, acompanhando o trabalho de Alexandre Mattos para que, na sequência, siga o processo de transição naturalmente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por