Alisson sofre a quinta lesão na mesma coxa em menos de nove meses

Frederico Ribeiro e Wallace Graciano - Hoje em Dia
09/06/2015 às 07:20.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:24
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O clássico mineiro deixou de ser um tabu para o torcedor do Cruzeiro, que não via o time vencer o Atlético há 11 confrontos. Mas, para o meia-atacante Alisson, o duelo ainda é um tormento. Foi novamente em um jogo contra o Galo que ele sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Das seis partidas entre os rivais, desde setembro de 2014, o jogador se lesionou em três. Nesta segunda-feira (8), o departamento médico celeste confirmou nova contusão na coxa esquerda. “Eu fico muito chateado por ele. Não entendi nada, porque não vi o lance (do clássico, em que Alisson de machucou)”, lamentou atacante Willian.

“É um menino que se cuida, um excelente profissional, pessoa de família, que faz os preventivos antes dos treinos. Que ele se recupere o mais rápido possível”, completou Willian.

Baixa constante

Entre a derrota de 3 a 2 para o Galo, no Mineirão, em setembro de 2014, e a vitória por 3 a 1 no último sábado, o time estrelado entrou em campo 50 vezes. Alisson, por causa das lesões, teve uma assiduidade baixa: 19 jogos, ou 38% de presença em campo.

Além de Alisson, o meia Gabriel Xavier, autor do gol da virada no sábado, terá de tratar a coxa esquerda. Ambos estão vetados para encarar o Vasco na próxima rodada. Outro que poderá se ausentar em São Januário é o volante Henrique, que foi desfalque diante do Atlético por conta de dor no pé direito.

A boa notícia do DM azul é que o lateral Ceará e o meia Marcos Vinícius foram liberados para iniciar a preparação física e devem estar à disposição de Luxemburgo nos próximos dias.

Reforço da Europa

A vinda do treinador para o Cruzeiro não teve efeitos só dentro de campo, com vitória nos dois últimos jogos. A presença de Luxemburgo pode ser fundamental para a chegada de um novo meia-atacante à Toca: Juan Quintero, de 22 anos, que defende o Porto (de Portugal) e esteve na Copa do Mundo no Brasil defendendo a Colômbia.

O empresário e ex-jogador português Deco ofereceu Quintero primeiramente ao Flamengo e Luxa, na época no time carioca, deu o aval. Agora, o armador está na mira da Raposa. Nesta segunda-feira, houve uma reunião entre o técnico a diretoria para avalizar a possível contratação, por empréstimo.

Quintero foi um alto investimento dos lusitanos, que desembolsaram 9,5 milhões de euros (R$ 33,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta. Ele recebe salário em torno de R$ 290 mil, e o Cruzeiro arcaria com parte dos vencimentos.

Ponto a ponto

21 de setembro de 2014

Na derrota de 3 a 2 do Cruzeiro para o Atlético, Alisson deixa o clássico após sentir a coxa esquerda. Naquela partida, o meia-atacante marcou um dos gols da Raposa.

8 de outubro de 2014

Após quatro jogos fora, Alisson entra no segundo tempo da derrota para o Corinthians, por 1 a 0.

22 de outubro de 2014

Depois de uma sequência de cinco partidas, Alisson volta a sentir a coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Foi a última vez que ele defendeu a Raposa naquela temporada, desfalcando o clube em 12 jogos.

21 de janeiro de 2015

Ainda em pré-temporada, Alisson volta a acusar lesão na coxa esquerda, ficando de fora dos oito primeiros compromissos do Cruzeiro no ano.

3 de março de 2015

Alisson volta como suplente no duelo contra o Huracán, após 132 dias sem pisar nos gramados;

19 de abril de 2015

Após nove jogos (sendo dois como suplente), Alisson volta a acusar lesão na coxa esquerda no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, que terminou com a vitória do Atlético por 2 a 1.

24 de maio de 2015

Desfalque em sete compromissos, Alisson retorna como suplente no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Dali em diante, ele faria outras quatro partidas, sendo três entrando no decorrer dos jogos.

6 de junho de 2015

Pela terceira vez no ano, quinta em 258 dias (menos de nove meses), Alisson volta a sentir a coxa esquerda. Ele é substituído no intervalo do clássico pela 6ª rodada do Brasileirão, na vitória estrelada por 3 a 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por