Allan é suspenso pelo STJD e se junta a Piquerez entre os desfalques do Palmeiras contra o Cruzeiro
Meio-campista recebeu dois jogos de punição por expulsão diante do Fluminense e não enfrentará a equipe mineira

O meio-campista Allan, do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após julgamento nesta quinta-feira (23). A punição é consequência da expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em julho, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador já havia cumprido uma partida automática, mas ainda precisará ficar fora de mais um confronto. Com isso, Allan será desfalque no jogo contra o Cruzeiro, marcado para domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada, e se junta a Piquerez na lista de ausências do time.
A expulsão ocorreu após o uso do árbitro de vídeo, que flagrou uma cotovelada do meio-campista em Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense. Allan foi denunciado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes antidesportivas, como empurrões fora da disputa da bola ou impedir oportunidade clara de gol.
Embora não seja titular sob o comando de Abel Ferreira, Allan tem sido utilizado com frequência na temporada. O jogador de 21 anos soma 45 partidas, dois gols e duas assistências em 2025.
Além de Allan, o Palmeiras não poderá contar com o lateral-esquerdo Piquerez, expulso por reclamação após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, na rodada anterior.
O auxiliar técnico João Martins, membro da comissão de Abel Ferreira, também foi expulso na mesma partida e cumprirá suspensão, ficando fora do banco de reservas diante do Cruzeiro.
Leia mais