Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Amigos desde os 14 anos, Alisson brinca e "cobra" 10% do salário de Vinícius Araújo

Alberto Ribeiro e Guyanne Araújo - Hoje em Dia
06/08/2015 às 20:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:15

(Washington Alves)

Se dentro de campo, eles são responsáveis por comandarem o ataque do Cruzeiro, fora das quatro linhas, Alisson e Vinícius Araújo também demonstram entrosamento com a amizade que vem desde os 14 anos, quando ainda faziam parte das categorias de base do clube celeste. Tanta amizade, deu liberdade ao meia-atacante Alisson "cobrar", de brincadeira, 10% dos salários do atacante Vinícius Araújo.

O atacante havia "prometido" quando eram adolescentes que 10% dos seus salários iriam ser do Alisson em gratidão aos passes que o meia dava para Vinícius Araújo balançar as redes.

“Na base juntos ganhamos dois Brasileiros, chegamos semifinal de Copa do Brasil. Ele até brincou que, quando foi embora, 10% do salário dele era meu. Mas estou esperando até hoje. Que ele faça muitos gols e dê alegrias ao Cruzeiro”, disse Alisson, em momento descontraído.

O atacante Vinícius Araújo também destacou a amizade com o meia-atacante e falou sobre a brincadeira. “O Alisson é um grande amigo que tenho. Jogamos juntos há bastante tempo, acho que quando cada um tinha 14 anos. A maioria dos gols meus era do Alisson. E brinquei que 10% seriam dele no profissional. Brincadeira sadia, tenho excelente convivência com ele e a família. Agora quero assistências dele no time profissional também”, contou, cobrando.

Alisson espera que a parceria ajude dentro de campo. “Muito importante, jogamos juntos desde a base, ajuda na conversa dentro de campo. Ele foi embora e voltou mais experiente. Isso nos ajuda muito. E na frente é só achar ele”, disse.

Desde quando retornou ao Cruzeiro, no fim de junho, Vinícius Araújo formou o sistema ofensivo com Alisson apenas uma vez, no último jogo com o Sport. A partida, inclusive, marcou o retorno do meia-atacante Alisson aos gramados após quase dois meses se recuperando de lesão.

Contudo, o treinador Vanderlei Luxemburgo deu indícios que irá manter os jovens jogadores, de 22 anos, para o duelo com o Palmeiras, no próximo domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogador rápido, inteligente, cai pelos lados, ele sabe onde vou correr no cruzamento. E acho que não depende só de mim e do Alisson. Precisamos de todo o grupo. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo”, frisou Vinicius.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por