Anastasia e Presidente da FIVB oficializam Mundial de Clubes em Minas Gerais

Hoje em Dia
Publicado em 16/09/2013 às 19:39.Atualizado em 20/11/2021 às 12:28.

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (16), o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, recebeu o presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça, e o presidente da equipe de vôlei do Cruzeiro, Vittorio Medioli, para a assinatura do contrato que formaliza o Campeonato Mundial de Clubes 2013. O clube estrelado será o anfitrião o torneio, que será disputado em Betim, entre os dias 15 e 20 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

Para o governador de Minas, o torneio será um marco para o estado. Ele aproveitou para desejar sorte para os anfitriões "“É uma honra para Minas Gerais receber essa competição, que vai atrair um grande público, tanto de Belo Horizonte como da região metropolitana e cidades da região. Eu tenho certeza que será um sucesso de organização e desejo boa sorte ao Cruzeiro, para que a equipe consiga esse título”, disse o governador.

Ary Graça, por sua vez, enalteceu Minas Gerais como o estado mais forte do país na modalidade. “O vôlei brasileiro é o melhor do mundo. E, principalmente hoje, não tenho receio em dizer que Minas Gerais é o principal pólo do vôlei brasileiro. Belo Horizonte tem os maiores recordes de público em uma partida de voleibol. Não tenho dúvidas de que vai ser um torneio de primeiro mundo”, ressaltou o presidente da FIVB.

Esta será a segunda vez que a Raposa representará o Brasil no torneio. No ano passado, o time estrelado foi vice-campeão da peleja após ser derrotado pelo Trentino, da Itália. Curiosamente, essa final poderá se repetir na edição deste ano, já que as duas equipes estão garantidas na competição. Além delas, o Mundial terá o campeão Sul-Americano, UPCN, da Argentina,  o campeão europeu, Lokomotiv  Novosibirsk, da Rússia, o campeão asiático, Kaln Mazandaram, do Irã, o japonês Panasonic, clube japonês convidado para o torneio, o campeão africano, Sfax, da Tunísia e o Club Romana, da República Dominicana, representando a América do Norte.

Os oito clubes serão divididos em duas chaves, cada uma com quatro equipes. As melhores agremiações de cada grupo avançam às semifinais, em cruzamento olímpico. Quem passar desta fase, disputa a final, que será realizada no dia 20 de outubro.
 
Cronograma
13/10 (domingo) – Chegada das delegações
15/10 (terça) a 18/10 (sexta) – Fase de Classificação – Jogos Grupos A e B
19/10 (sábado) – Semifinais
20/10 (domingo) – Disputa de terceiro lugar e Final
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por