nova chance

Ancelotti testa formações e Fabrício Bruno pode ser titular contra o Japão

Técnico da Seleção Brasileira afirma que ainda não há um time definido e quer promover disputa por posições; zagueiro do Cruzeiro pode ganhar vaga entre os titulares antes do clássico mineiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/10/2025 às 15:35.
Fabrício Bruno poderá ser o titular da zaga brasileira diante do Japão (Rafael Ribeiro/CBF)
Fabrício Bruno poderá ser o titular da zaga brasileira diante do Japão (Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Carlo Ancelotti afirmou nesta segunda-feira (13) que a Seleção Brasileira ainda não tem uma equipe titular definida e que pretende aproveitar o momento para promover concorrência por posição e testar diferentes sistemas de jogo. Com isso, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, pode iniciar entre os titulares no amistoso contra o Japão, que será disputado nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.

“Os jogadores que estão aqui estão com motivação e têm que pensar que podem jogar. Um pouco de concorrência no time é bom para a motivação de cada jogador. Ter um time bem definido para a Copa do Mundo é bom, mas acho que nesse momento avaliar como trabalham diferentes sistemas é uma boa solução”, explicou o treinador.

Ancelotti destacou ainda que o Brasil deve ser capaz de atuar de diferentes maneiras, explorando a qualidade individual dos jogadores. “Estou convencido que o time não pode jogar só de uma maneira. Temos a qualidade individual para jogar com diferentes sistemas”, completou.

O italiano também abordou o conceito de “Jogo Bonito”, ressaltando que o termo não se limita à posse de bola. “A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito, e eu creio que pode jogar um futebol bonito, sim. Mas é preciso entender que o futebol bonito também é o compromisso coletivo. Jogo bonito não é só com bola. Jogo bonito também é sem a bola, porque é um aspecto muito importante do jogo”, disse.

O confronto diante dos japoneses será o sexto de Ancelotti à frente da equipe. Na última partida, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0. “O que buscamos é equilíbrio na equipe, com base no compromisso e na atitude de vencer. O sacrifício e o compromisso do time foram muito bons e, com bola, o jogo contra a Coreia saiu bem”, afirmou.

A partida entre Brasil e Japão será transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay. Caso atue pela Seleção, Fabrício Bruno deve ter pouco tempo de recuperação antes do retorno a Belo Horizonte, o que pode deixá-lo fora do clássico entre Cruzeiro e Atlético, na quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por