O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano completa 39 anos nesta segunda-feira (25). Mesmo jovem, o treinador carrega muitas experiências profissionais e tem feito um bom trabalho com a Raposa, embora os últimos resultados não tenham sido satisfatórios (venceu uma das quatro partidas mais recentes).
Dos 20 jogos que disputou, desde o começo da temporada 2022, quando chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo, Pezzolano saiu vitorioso em 12, foi derrotado em seis e empatou dois. Ele levou a Raposa à final do Campeonato Mineiro, feito que a Raposa não conseguia desde 2019, terminando com o vice.
Falando em intensidade e espírito vencedor, o uruguaio é o primeiro técnico do Cruzeiro enquanto SAF e já registra 63,3% de aproveitamento. Antes de chegar ao time estrelado, Pezzolano passou pelo Pachuca-MEX, Montevideo Torque e Liverpool, ambos do Uruguai.
Nas redes sociais, o Cruzeiro parabenizou seu treinador: “hoje nosso comandante, Paulo Pezzolano, está completando mais um ano de vida! Feliz cumpleaños, treinador!”.
Campeonato Brasileiro
Em três meses, Paulo Pezzolano tem “dado certo” na Raposa, mas a real prova será pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O uruguaio foi o escolhido da gestão Ronaldo para cumprir a meta desta temporada: o retorno à elite do futebol.
Até agora, em três jogos na Segundona, o Cruzeiro soma um triunfo, um empate e uma derrota. Atualmente ocupa o décimo lugar na tabela e soma quatro pontos.
Leia mais: