pesar da derrota sobre o São Paulo, 3 a 2, no último sábado (30 de junho), o zagueiro Rafael Donato chamou a atenção no Cruzeiro, sobretudo quando subiu ao ataque. O defensor marcou dois gols de cabeça, em jogadas de escanteio, além de sempre incomodar a defesa paulista no jogo aéreo. Donato ganhou a oportunidade na equipe titular devido a suspensão de Mateus. Agora, o jogador luta para seguir entre os onze iniciais.

"Espero ter uma sequência de jogos, mas sei que tenho que ter paciência. Estou buscando meu espaço e a concorrência aqui é dura, mas sadia. Temos um bom elenco incluindo bons zagueiros. Fiz uma boa estreia, marquei dois gols e embora nosso time não tenha saído com a vitória, dei uma boa carta de entrada aos torcedores. Se Celso optar por mim estarei pronto novamente. Vou continuar trabalhando firme para quando o time precisar poder ajudar", disse.

Rafael Donato contou ainda como está sendo sua adaptação a Belo Horizonte. O atleta sentiu a diferença no clima, já que estava acostumado ao calor baiano.

"Estou gostando muito da cidade, apesar do clima ser diferente dos outros lugares em que morei. Na Bahia era mais quente, aqui já não é tanto. BH é uma cidade muito acolhedora, minha família está super bem aqui e estou muito feliz no clube", completou.