Após o caos da estreia, a segunda chance do Mineirão

Bruno Moreno - Do Hoje em Dia
06/02/2013 às 07:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:45
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

O Mineirão recebe, nesta quarta-feira (6), seu segundo jogo após a reinauguração, entre Cruzeiro e América-TO, às 22h, pela primeira rodada (adiada) do Campeonato Mineiro. No entanto, a maior expectativa do público não é em relação à segunda vitória do time celeste, após bater o Atlético, por 2 a 1. O que a torcida quer saber é se o estádio vai funcionar bem. Isso porque, no último domingo, a organização foi um caos.

Com quase todos os bares fechados, faltou comida e bebida para os mais de 52 mil torcedores que foram ao estádio. Além disso, nos banheiros, muitos deles sujos, não havia água nem papel higiênico. Nos corredores, os bebedouros também estavam inoperantes.

O diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, afirmou que os problemas vivenciados no domingo (3) não se repetirão. Após pedir desculpas aos torcedores, na última segunda-feira (4), e justificar os erros, Barra garantiu que haverá bares suficientes em funcionamento para atender aos torcedores.

O número exato não foi divulgado, mas a carga de ingressos colocada à venda foi de 30 mil bilhetes. A promessa da Minas Arena é que esteja à venda feijão tropeiro, salgados, pão de queijo, pizza, sanduíches e bebidas.

Estacionamento

No domingo, os torcedores sofreram com o trânsito caótico para chegar ao estádio. O maior gargalo foi no momento da abertura dos portões do estacionamento, às 14h10, três horas antes do jogo.

Barra afirmou que será estudada a possibilidade de os portões do estacionamento serem abertos mais cedo.

Entretanto, nesta quarta, como a carga de ingressos é menor e a partida é à noite, a abertura será às 20h, duas horas antes do início do confronto.

Apesar de o número de torcedores previsto ser menor, a BHTrans não vai permitir que veículos sejam parados ao redor do estádio. Assim, quem for de carro disputará uma das 2.500 vagas no estacionamento dentro do estádio, ou terá que parar o automóvel nas ruas próximas.

A previsão é de que 320 seguranças privados trabalhem em conjunto com a Polícia Militar, além de 100 orientadores de equipe.

OUVIDORIA

A Minas Arena divulgou na noite de segunda-feira os contatos de sua ouvidoria. O telefone é (31) 3499-4333 e o e-mail: ouvidoria@minasarena.com.br.

Torcedores que se sentiram lesados no clássico, ou em qualquer outro evento realizado no Mineirão, podem usar o canal de comunicação para apresentar suas queixas.

Por conta dos problemas apresentados na reestreia do Mineirão, a Minas Arena foi multada em R$ 1 milhão pela Secopa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por